Início » Free Trial de Guild Wars 2 está disponível

Free Trial de Guild Wars 2 está disponível

Guild Wars 2

Se você aprecia jogos online ou tem uma conexão boa e não tem muito o que jogar neste final de semana, já está liberado o teste gratuito de Guild Wars 2 no PC. Até o dia 25 de agosto (neste domingo) o jogo estará liberado, e você pode criar uma conta neste link. Mas lembrando: o jogo é bem grande: a minha estimativa inicial de download ficou em uns 30 GB, mas numa pasta onde está o jogo tem uma arquivo único com 17 GB. Claro que não é tão grande quanto o World of Warcraft (que pode exigir até 45 GB de espaço, incluindo todas as expansões, a menos que o jogador otimize o jogo para ficar com um tamanho menor), mas o download do Guild Wars 2 pode ser bem demorado e pode não dar tempo pro jogador testar o MMO durante o “free trial”.
Nos poucos minutos iniciais que andei jogando eu comecei a perceber os motivos do jogo ser tão falado por aí: nas quests, por exemplo, tem os objetivos, e caso tenha mais de um jogador na área, o game automaticamente seta que você e ele estão fazendo o mesmo objetivo e podem completar a tarefa mais rapidamente. Um exemplo é uma quest inicial dentro de um cercado e cheio de coelhos: o fazendeiro/NPC pede pro jogador para coletar 16 coelhos, e enquanto eu fui coletando, vi outro jogador fazendo o mesmo, e teve uma hora que a quest simplesmente se completou. Nesse ponto, se tiver muitos jogadores, pode ficar bem mais fácil galgar os níveis, fora outros elementos do jogo, como o NPC gostar da ajuda e você gastar “pontos de auxílio/reputação” em algum item que o NPC tenha pra vender. Ou mesmo as quests aleatórias que simplesmente aparecem no mapa, e o jogador pode optar por fazer ela ou não. Caso o jogador complete a quest (e ajude outros players que estejam na área) ele pode ganhar outros ítens e é ranqueado de acordo com a participação, variando entre medalhas de bronze, prata e ouro.
A parte gráfica também impressiona bastante, mas tenho de jogar mais para poder avaliar melhor. Enfim, apesar do jogo ser pago e raramente ter semanas de free trial, pelo menos acaba sendo uma “demonstração de luxo” para poder avaliar melhor a compra. Até o momento, parece que compensa bem adquirir esse. Apesar de ser meio salgado (a Level Up vende chaves por 120 reais) pelo jogo não ter sistema de mensalidade acaba ajudando bastante, e pode ser mais barato do que os concorrentes, no final das contas. O difícil vai ser arrumar tempo pra poder jogar este bastante, mas tentar não custa nada!