Início » Freekscape » Freekscape: Escape From Hell, primeiro jogo brasileiro na PSN!

Freekscape: Escape From Hell, primeiro jogo brasileiro na PSN!

Primeiramente, um pequeno pedido de desculpas. Às vezes eu perco o timing pra certos assuntos. Sabe como é: assuntos demais na cabeça, foco em outras coisas, mas desta vez não vou perder o timing! Esta semana saiu no PSBlog a data de lançamento e algumas infos do jogo Freekscape: Escape From Hell. O jogo sairá em formato Playstation Mini e poderá ser rodado tanto no PS3 quanto no PSP.
Veja um vídeo:


Sipnose do jogo (via UOL Jogos):

Um diabinho que, num belo dia, se revolta e decide deixar o inferno e ir para o céu.

Pelo que você viu no vídeo, o jogo será de plataforma e o jogador poderá usar outros animais para resolver puzzles, passar pelas plataformas e outras coisas. A mecânica de jogo é baseada no tridente, que será usado pra pegar os outros animais e com isso usar eles. Simples e interessante, além dos gráficos que ficaram bem interessantes para o PSP.
Tá, mas porquê comentar desse jogo sendo que tem tantos outros Minis por aí? Simples, este jogo é o primeiro que eu vi na PSN que foi feito aqui no Brasil! Nos outros consoles e plataformas o Brasil já tem vários representantes, desde jogos no Xbox 360 e PC usando o XNA até o Nintendo DS com jogos da Tectoy Digital e do braço nacional da Ubisoft (com o Imagine Detective). Do PSP o Freekscape é o primeiro!

O jogo foi desenvolvido pela Kidguru, empresa que surgiu da junção da Insólita e da Abdução, e a mesma é sediada em São Paulo. O UOL Jogos chegou a conversar com os criadores nesta video-entrevista que está neste link. A empresa, pra manter a marca, preferiu bancar todo o desenvolvimento do jogo (cerca de 180 mil reais), já que normalmente quem fica com a marca é o publisher, responsável pela venda e distribuição do jogo. Aliás, a distribuição ficará a cargo da Creat Studio.
Freekscape: Escape From Hell sairá nesta quinta-feira na PSN americana com o preço de US$4,99. Um ótimo preço para um game nacional. O Select Game deseja boa sorte à empresa e a sua publisher, além de deixar um agradecimento rápido ao Scott Hyman, que me respondeu uma pergunta no PSBlog numa rapidez realmente impressionante (e nem esperava uma resposta rápida, aliás). Aliás, a pergunta que eu fiz no PSBlog é interessante: se o jogo poderá rodar no PS3 e no PSP. Sei que tem alguns minis que não rodam no PS3 e por isso mesmo tinha ficado com medo de comprar o jogo e não conseguir jogar, por não ter um PSP. Aparentemente o jogo rodará também no PS3 com o emulador oficial, o que facilita pra quem não tem o portátil da Sony.

Relacionados e Publicidade