Início » Fuse » Novas informações e imagens de Fuse, o novo game dos criadores de Ratchet e Resistance

Novas informações e imagens de Fuse, o novo game dos criadores de Ratchet e Resistance

O contador do site oficial do game Fuse chegou ao fim, trazendo as primeiras imagens e informações do novo game da Imsomniac e produzido pela Electronic Arts. É o primeiro game multiplataforma da empresa, que desenvolveu para a Sony os games da série Ratchet & Clank e Resistance. Junto com as informações e imagens também teria um trailer com gameplay, mas segundo Ted Price, CEO da Insomniac, houve problemas relacionados com direitos autorais e por isso não teve um trailer. Mas hoje, durante o programa GTTV, do Gametrailers, teremos o primeiro gameplay do jogo.

Segundo o PS-Blog e o release publicado no All Games Beta e reiterando as informações anteriores, o game será de co-op com até 4 jogadores na equipe Overstrike 9, comandada por Dalton Brooks e tendo na equipe Izzy Sinclair, Jacob Kimble e Naya Deveraux. Uma fonte de energia volátil foi adquirida pela organização terrorista Raven e a equipe Overstrike foi chamada para rastreá-los e impedi-los de criar um exército mortal.

  

Em Fuse cada agente tem a sua própria arma energizada com o Fuse e terá habilidades únicas. O jogador poderá usar o recurso “LEAP” para trocar de personagem durante os combates, aumentando bastante o fator replay do game. Dalton pode usar um escudo magnético que protege os membros da equipe e pode lançar uma explosão devastadora nos inimigos. Naya pode fica invisível e “flanquear inimigos e atirar mini buracos negros que implodem suas vítimas”. Jacob pode usar o Arc Shot para manter os inimigos distantes e atirar raios carregados que reagem em cadeia e fritam seus inimigos. Já Izzy serve como médica, lançando kits para curar os companheiros e pode usar uma Shatter Gun para cristalizar e explodir ameaças próximas.

O jogador também ganhará “pontos de valor” ao eliminar os inimigos, para melhorar as armas e habilidades. Segundo o PS-Blog:

Conforme elimina seus alvos, seja com Fuse ou armas convencionais, você ganhará pontos de valor para melhorar suas armas e habilidades do personagem. Você ganha mais pontos ao executar mortes em equipe e estes pontos e melhorias beneficiam a campanha e outro modo que iremos revelar em breve.

O game terá o que a Insomniac faz de melhor: armas “de outro mundo” e macabras, muita ação e com senso de humor. Para Ted Price, eles estão bem ansiosos para ver como que os jogadores utilizam o trabalho de equipe letal combinando suas armas de Fuse para impedir uma corrida armamentista letal.

  

A equipe terá missões em diversas partes do mundo, como instalações fortificadas num deserto, bases sub-aquáticas, fortaleza numa ilha, picos de montanhas geladas, esconderijos palacianos, e outros. Mais tarde, quando a equipe se aproximar de Raven, um outro inimigo sinistro irá se revelar como uma horrível ameaça global.

O game será lançado em março de 2013 para Playstation 3 e Xbox 360

Relacionados e Publicidade