Pular para o conteúdo
Início » Anúncios » [Futurologia] As próximas capas da Game Informer

[Futurologia] As próximas capas da Game Informer

Hoje a Game Informer se tornou a revista das mega-exclusividades e dos grandes anúncios das produtoras. Com uma circulação enorme nos EUA e sendo encontrada nas lojas Gamestop, muitas produtoras fazem contratos de exclusividade de informações durante o mês em que a revista se encontra nas lojas e nas mãos dos assinantes. Pelas notícias circularem na hora em todo o mundo, os sites sempre comentam sobre as suas matérias e anúncios de games.

Então decidi bancar o vidente: quais seriam os próximos jogos a aparecerem na revista? Quais os jogos mais esperados pelos jogadores e que ainda não foram totalmente anunciados? Tenho alguns palpites simples, com mais continuações e menos games novos. Recentemente vimos o Dishonored da Bethesda, um game novo e que não tenta ser só mais um, com uma mecânica de furtividade em primeira pessoa (Crysis 2?) e num mundo em constante mudança.

Então segue os meus chutes de capas baseados no que eu andei vendo por aí e do que é bastante esperado pelos jogadores:

Agent – as imagens encontradas podem indicar que estamos próximos de ver as primeiras informações relacionadas ao jogo da Rockstar. Ainda é tudo muito nebuloso, e sair na revista pode indicar o início da divulgação de informações e quem sabe um trailer com jogabilidade. O jogo pode sair só em 2013.

Grand Theft Auto 5 – um novo GTA é inevitável, e sair na revista de games de maior circulação dos EUA pode fazer com que muitos jogadores que ainda não assinaram pense na assinatura da publicação. Agora, bem que a Rockstar poderia colocar uma mulher como personagem principal, hein! Seria bem interessante ver como seria uma mulher no submundo do crime e outras novidades, além de uma nova cidade. Trazer mecânicas do Vice City também, como poder roubar uma ambulância e sair salvando todo mundo durante um tempo. Gostava de fazer isso no jogo, e eu procurei este recurso no IV. Na verdade nem gostei do quarto jogo, mas talvez eu mude de ideia pro quinto game.

GRID 2 – nunca vi games de corrida numa capa. Talvez o GRID 2 mereça esse tratamento pelo primeiro game ser bastante elogiado. E um GRID pode chegar chutando bundas da maioria dos simuladores existentes, como a série Forza, o Gran Turismo 5 e um provável Gran Turismo 6, ainda sem um anúncio oficial e podendo demorar anos para sair. Iria me surpreender bastante se o Gran Turismo 6 saísse de capa, mas acho muito improvável de acontecer este ano. O 5 ainda tem muita lenha para queimar até sair o 6.

I am Alive – mais um que não estava na lista inicial deste post, mas com o recente vazamento de vídeos pode ser que tenhamos uma reportagem contando muita coisa sobre este jogo pós-apocalíptico. Mas acho mais provável a Ubisoft cancelar o desenvolvimento do jogo.

Mirror’s Edge 2 – Já está na hora de vermos a continuação de Mirror’s Edge, mas parece que a DICE anda bastante ocupada com o Battlefield 3. O último rumor cita que o game rodará na Frostbite Engine 2, a mesma do FPS, prometendo gráficos ainda melhores e quem sabe um sistema de destruição de cenários e cenários mais variados.

Splinter Cell 6 – O game já foi anunciado informalmente pela Ubisoft num vídeo de um tour pelo novíssimo estúdio de Toronto e depois disso sumiu. Ter uma capa do game + matéria com screenshots pode deixar este que vos escreve com um hype além da conta. O site inglês da Revista Oficial do Xbox disse que o game pode se chamar Splinter Cell: Retribution, por conta do nome ter aparecido na Wikipédia do Michael Ironside, o dublador do Sam Fisher. Mas até eu poderia ter colocado o nome lá e por isso esse nome pode não ser o real. Ainda tenho de zerar o Double Agent e encontrar uma maneira de jogar o Conviction. Vamos ver se até o ano que vem consigo esse feito.

Novo game da Bungie – Recentemente a Bungie se tornou uma produtora independente e está desenvolvendo um novo game multiplataforma. Num documentário de quase 1 hora, no final dele é mostrado uma logo, o codenome “Tiger” e a imagem acima, o que pode indicar fortemente que em breve teremos novas informações. O game promete ser “ambicioso e terá um apelo aos jogadores nunca antes visto, ‘tomando vida própria'”.

Novo game da Respawn – Toda a indústria está curiosa em saber como que será o novo game dos criadores de Call of Duty 4 e Modern Warfare 2. Com todos os problemas entre os ex-chefões da Infinity Ward e a Activision, Vince Zampella e Jason West abriram um novo estúdio financiado pela Electronic Arts e podem estar desenvolvendo um shooter sci-fi, para concorrer com Halo e Gears of War.

God of War IV – Com certeza a galera clama por um novo God of War, mas também clama para que seja um game muito foda, que tenha mais ação, mais visceralidade e um enredo top de linha. Mas a mitologia grega praticamente acabou no final do terceiro. É possível ter algum vilão novo pro Kratos ter de derrotar? Ou será que veremos o guerreiro espartando dando sopapos em Odin ou no antigo Egito? Uma tarefa dificílima para os roteiristas, caso o game saia realmente. Já comentei bastante sobre um provável anúncio aqui, e muita gente gostaria de ver o game novamente no PS3 antes de um anúncio do Playstation 4 (ou qualquer nome que o novo console da Sony poderá ter).

Resident Evil 6 – a logo já foi mostrada pela Capcom na Comic Con e uma capa do game às vésperas da Tokyo Game Show pode fazer com que o game seja um dos principais da feira. O anúncio oficial é inevitável,  e o desafio é fazer com que o game seja inovador sem que os fãs fiquem chateados. Muitos não gostaram do estilo do quinto jogo, mais focado em ação do que em “survival horror” e o 6 pode mudar isso. A matéria pode dar detalhes de como será a jogabilidade, preparando terreno pro evento no Japão que podem ter novos vídeos ou quem sabe quiosques pros jornalistas e pro público testar o game. Mas é bem provável que o game seja anunciado no evento e só no ano que vem apareça uma capa. Ou não.

Anúncios improváveis

Metal Gear Rising – difícil aparecer por conta da Konami ser japonesa. As produtoras de lá normalmente soltam as informações na Famitsu, a revista de games mais popular no Japão. Mas a empresa pode fazer diferente e chamar jornalistas de todo o mundo para testar o game, algo que ela já fez com o Metal Gear Solid 4, derrubando qualquer exclusividade de informações. Para o game sair na capa da Game Informer, com certeza eles farão um dossiê completo da série de Hideo Kojima e detalhar todo o gameplay.

Metal Gear Solid 5 e remake do Final Fantasy VII para Playstation 3 – pra matar do coração muita gente por aí. O Metal Gear pode até sair na próxima geração de consoles, mas o Final Fantasy VII é muito, muito, muito difícil. Teria um orçamento gigantesco e um risco enorme de afundar. Mais fácil a Square focar os seus gastos no Versus XIII e num Final Fantasy XV com um novo enredo e universo, para apagar os problemas do XIII. Pelo XIII-2 sair no ano que vem, até sair o anúncio do XV pode demorar uns 2 anos, pelo menos.

Syphon Filter PS3 – tem gente que já disse que eu tenho péssimo gosto por gostar da série Syphon Filter. Mas eu joguei apenas os jogos do Playstation e são excelentes. Seria ótimo termos algo próximo ao Splinter Cell Conviction para o Playstation 3, além do game ser exclusivo. Para ganhar uma capa, só se sair no PS3. Sair no Vita pode ser bom, mas não a ponto de ganhar uma matéria de 10 páginas.

Dead Space 3 – Com o Dead Space 2 ter sido lançado este ano, é um pouco difícil a EA divulgar informações do game ainda em 2011. Pelo game ter feito bastante sucesso, é bem provável ele virar capa da revista em 2012, talvez antes de uma E3. Joguei um pouco o primeiro e é realmente de dar medo você ter de ficar olhando para todos os lados do corredor esperando algo “sair do nada” para te matar. Apesar de gostar de Resident Evil, o game é muito assustador para jogar casualmente.

Castlevania no estilo de Lords of Shadow – Já passou bastante tempo desde o lançamento de Lords of Shadow e ter um novo no mesmo estilo pode ser bom para quem gostou e ruim para quem ainda prefere a jogabilidade clássica 2D. Mas tem tanto game do Castlevania que todas as épocas já foram retratadas. Nesta página tem uma timeline completa e o Lords tem uma timeline diferente dos outros games. O problema é que se for fazer em 3D, o jeito é fazer no mesmo estilo do Lords, com referências claras a God of War e Devil May Cry.

____

E você? Tem algum game que poderia ser “anunciado” na revista? Algo novo? Comente com a gente!

6 comentários em “[Futurologia] As próximas capas da Game Informer”

  1. Excelente texto Flausino… preciso arrumar tempo pra escrever uns post para o select..

  2. Olha, eles falaram que vai ter outro(s) GoW, mas não creio que ele(Kratos) volte como principal no IV, porém acho que ele pode aparecer durante a história, talvez até como o principal "vilão"
    Claro que ele pode aparecer como principal em jogos "menores" para portateis(tipo os 2 de psp(que agora vão sair pra PS3 xP))
    E eu adicionaria nessa lista o LBP3(creio que só no PS4), Killzone 4, Alan Wake 2(nem sei se tem possibilidade de um segundo), Red Dead "algumacoisa" e Battlefield Bad Company 3 =D auhauhauhauh

  3. "Dead Space 3 – Com o Dead Space 2 ter sido lançado este ano, é um pouco difícil a EA divulgar informações do game ainda em 2011."

    Nunca duvide da capacidade da EA de lançar um jogo por ano da mesma série…

  4. Caraio! Tu lembrou da Bungie, aquele mega hype que a revista oficial do 360 falou pode ser esse ai.

  5. Victor Botelho

    Muito boa matéria Flausino. Eu acredito fortemente em Agent e GTA V (que não acredito ser 5 e sim GTA: Alguma coisa). Até pelo apelo da série.
    Splinter Cell 6, Novo game da Bungie e Novo game da Respawn são realidade e certezas de capas e hype!

    Olha GRID 2 pode até ser mas bater de frente com simuladores é meio complicado… GRID é excelente gostava muito mas é estilo arcade, não tem apelo de um GT ou Forza.
    I am Alive, Mirror’s Edge 2 e God of War IV terão que me convencer que existirão primeiro hehehehe

Não é possível comentar.