Início » Links » Gameblogs – Novo agregador nacional de notícias de games

Gameblogs – Novo agregador nacional de notícias de games

Algum tempo atrás eu lamentava que aqui no Brasil não tinha agregador de notícias voltados para games. Um site tipo o Digg e o Ueba (este último daqui do Brasil), onde os usuários poderiam mandar links e este link poderia ser votado ou aprovado. Ter um lugar onde poderia se concentrar a maior parte das notícias de games, preservando os links para que os blogs das notícias recebesse as visitas e receber inclusive às opiniões dos leitores em seus comentários. Da parte de games, tinhamos apenas 2 que eu conhecia: o N4G, um agregador internacional (onde conheci vários dos blogs que hoje acompanho separadamente) e o Imprensa Gamer, agregador nacional de blogs que foram escolhidos pelo Klaus, dono do site. Depois de um tempo surgiu o Twitter do NósGeeks, com foco de envio de links apenas para o Twitter e tendo um blog próprio (sem essa função de agregador no blog).
Agora surgiu outro que também considero bastante promissor e que tem o apoio total do Select Game: o Gameblogs, idéia criada e executada pelo Daniel Trezub, leitor, dono de PS3 e dono do blog Band of Gamers:
Gameblogs
Eu me perguntava quando que iria realmente ao ar, já que faz alguns meses que o blog estava em “beta fechado”. Durante alguns dias das semanas anteriores pensei em cutucar ele pra saber disso, mas acabei esquecendo de fazer isso. Sabe como é: ter coisas demais pra fazer e tempo de menos deixa você meio (meio?) maluco.
A iniciativa conta com alguns dos melhores blogs da blogosfera gamer, que estão listados neste post. Recomendo você assinar os feeds de todos eles, que são blogs feitos por gente como a gente: gamers, que gostam de formentar discussões por aí e que tem alguns deles dentro da imprensa gamer nacional, trabalhando em revistas e portais (como o pessoal do Hadouken). Com certeza outros blogs irão querer aderir, mais pra ter visibilidade quanto pra ajudar os leitores de lá, podendo conhecer novos blogs e ler novas opiniões.
Torço pra que a iniciativa vá pra frente e que com certeza terá o nosso apoio total. Como o Daniel Trazub disse, eu ajudei na concepção do site pela enorme experiência que tenho atualmente acompanhando a blogosfera. São 3 anos praticamente acompanhando e blogando por aí, tanto em blogs pessoais quanto aqui no Select, no GamedevBR e no Meiobit Games, onde passei 4 meses ajudando o blog comandado pelo Dori Prata. Qualquer dúvida que vocês tiverem sobre isso (blogs e etc) e eu souber, com certeza irei ajudar. Boa sorte ao Gameblogs e vamo que vamo!

Relacionados e Publicidade
Marcações: