Pular para o conteúdo
Início » Indústria » GamedevNews – 03

GamedevNews – 03

Não precisam me criticar. Eu realmente sumi. Sumi pra tentar me re-organizar e sumi pra tentar estudar (o que está sendo uma tarefa bastante difícil, tendo um PS3 em casa e várias coisas pra fazer). Mas eu não abandonei o barco e cá estou eu pra ressuscitar uma coluna que tentarei postar com mais frequência por aqui. Então vamos lá pra comentar o que apareceu nos últimos dias na área.

Primeiro surgiram 2 blogs/sites novos em português: o Ponto V, parceria do Vinícius Godoy (moderador do Guj e da PDJ) e o Abrindo o Jogo, comandado pelo Everton Baumgarten. Aliás, eles começaram muito bem, sendo que temos textos sobre as melhores engines do mercado e sobre o Java 2D.

E por falar em blogs, o Nuss e Agora?!?, outro blog de gamedev focado em game design e padrões de projeto, voltou à ativa, comendado pelo Tiago Frossard. Recomendo a (re)visita!

Surgiram as primeiras infos das locações do Global Game Jam 2010, competição de games onde os participantes terão 48 horas pra fazer um jogo. Este ano novas escolas brasileiras estarão realizando o evento, e uma delas se situa na cidade onde eu estou morando no momento. Ou seja: aqui em Varginha teremos o Global Game Jam, realizado pelo CEFET (Centro Federal Tecnológico). O coordenador é o Alex F V Machado, que dá aula na escola e comanda um grupo de estudos de desenvolvimento aqui na cidade. Com isso, ou eu tento estudar de vez o XNA ou eu não irei participar, mas a vontade de participar deste evento é grande.

O Global Game Jam acontecerá nos dias 29 a 31 de janeiro de 2010. Para mais informações e locais, visite a página oficial.

Relacionados e Publicidade
Marcações: