Desde que eu abri o meu formulário de contato e encerrei, via plugin, os comentários de posts anteriores aos de 30 dias atrás (prefiro não receber nada do que receber trocentos spans diários e perder tempo apagando a maioria…) eu comecei a receber e-mails de todo tipo, desde propostas de posts patrocinados (que nunca se concretizaram. Parece que a pessoa tem medo de mim depois que eu peço mais detalhes da proposta…) até mesmo pedidos insanos e, o mais comum, pedidos de dicas para passar de fase de um ou outro game.
Dois exemplos:
Boa Noite, estou tentando jogar o jogo splinter cell mas encalhei na fase onde tres guardas fazem a guarda de um homem que me parece estar morto, find gurgenides dead drop isso aparece no inicio da fase alguem pode me ajudar a passar desta fase ja faz meses que tento e não sei como passar obrigado aguardo contato
blz brother?to um pequeno problema no jogo GOD OF WAR I,depois de passar pelo DESERT OF LOST SOULS eu cheguei em uma escadaria onde no final tem uma batalha contra 3 meduzas.eu nao consigo passar dessa parte,nao consigo mata-las.como eu posso mata-las e passar dessa parte?
Isso é algo que me irrita. Irrita já que dá pra ver que muito gamer tem preguiça até mesmo de ler um detonado!
Fora que não adianta. O cara envia a mensagem e pode receber uma resposta horas depois. Se ele tivesse procurado melhor, teria a resposta pronta lendo algum detonado em 5 minutos! E sei que quando o cara está caçando alguma dica ele normalmente está com o console ligado (ou com o game funcionando no PC) naquele local difícil, e ele está querendo alguma ajuda para passar aquela fase.
Existem situações onde é necessário usar um detonado, mas convenhamos: isso é erro da produtora. Ela não pode colocar algo no jogo que é necessário, depois, ter de recorrer a outros meios para passar. E se o gamer não tem internet para ele procurar alguma dica na hora? Aí fica complicado.
O próprio jogo tem de passar alguma coisa para que o jogador não dependa de um detonado, pelo menos para ele chegar até o final do mesmo e zerar. Caso o jogador veja que dá pra terminar com 100% aquele game, ele pode depois procurar dicas e recomeçar o game. Aí tudo bem, mas ainda assim o próprio game poderia passar as dicas. Num RPG, caso o jogador converse com alguém, ele pode descobrir que num local qualquer tem um personagem NPC que pode dar dicas de monstros super-fodas do game para que o jogador possa procurar desafios maiores.
Por fim, sei que é chato ficar reclamando dos gamers que enviam, na boa vontade, um pedido de ajuda esperando receber uma resposta, mas é muito ruim abrir o e-mail e ver mensagens desse tipo (e mensagens piores de gente folgada e preguiçosa), sendo que se o gamer fosse mais esperto ele poderia continuar procurando. E se ele ganha o hábito de apenas procurar, isso facilita já que ele consegue, depois, achar aquela informação e não amolar blogueiros com pedidos de ajuda para passar por aquele trecho que, muitas vezes, é simples de passar.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!