Pular para o conteúdo
Início » Games de Corrida no PS3 em 2010.

Games de Corrida no PS3 em 2010.

Google News

 
Olá pessoal,
Fiquei um tempo sem escrever nada pro Select Game pois todos os meus textos precisavam da aprovação de um editor (além da revisão gramatical e verificação de inexistência de plágio, é claro) e como todos estamos sabendo, a vida do Flausino andava na correria.
Aproveitando que arrumamos uma solução para a situação, faço este post sobre alguns dos games de corrida que estão chegando para o Playstation 3. Não se trata de uma análise profunda de cada título e sim uma “lista” para refrescar a nossa memória de alguns jogos que estão pra sair que se enquadram nesse gênero, assim como um breve comentário e alguma observação pessoal (aceitando posições contrária em comments, é claro).
Sem mais demora, adianto os seguintes títulos:
image
– Split/Second: Nem preciso falar tanto deste jogo pois é o novo queridinho do Flausino, então já recebe cobertura de qualidade sobre suas inúmeras qualidades.
Comentário: Baixei o demo ontem e achei o game bem divertido, mas ainda não estou convencido que irei comprar este game. Talvez seja pelo fato de gostar mais dos games mais “puristas” de corrida.
image
– Blur: O demo do blur já foi lançado na Live e, na condição de briga de demos, parece superar o Split/Second por oferecer mais conteúdo para os usuários. Também se trata de um game de corrida com utilização de “power-ups” para ajudar (ou atrapalhar) adquirir a liderança da corrida.
Comentário: Concorrente direto do Split/Second, não me gerou grande apelo pelos mesmos motivos. Aparentemente a maioria dos leitores aqui do Select Game estão mais interessados no Split/Second porém a briga entre os 2 títulos é questão pessoal, ao menos até agora. Posteriormente poderemos analisar outras questões como duração do jogo, fator replay e outros elementos que talvez mudem este quadro.
image


– Modnation Racers: Trata-se de um game desenvolvido pela United Front e tenta incorporar uma jogabilidade estilo “Mario Kart” combinada com a customização e criação de conteúdo gerado por usuário, claramente inspiradas em Little Big Planet.
Comentário: Assim que este game foi anunciado eu fiquei interessado. Talvez seja pelo fato de apelar para a criança dentro de mim que jogava Mario Kart, mas sei que muito dos meus amigos pretendem comprar este game e, desta maneira, acabo aceitando melhor a idéia da compra por saber que terei parceiros nas corridas e a chance de ver a construção de pistas dos meus colegas.
image
– Gran Turismo 5: Não é novidade que este jogo esta pra ser lançado pois se encontra nessa condição faz muito tempo. Na verdade, faz tanto tempo que honestamente nos perguntamos se eles estão aguardando o lançamento do Duke Nukem Forever.
Comentário: Gran Turismo é compra obrigatória para muitos donos de PS3 (eu sou um que se enquadra nesse grupo) porém acho precipitado deixar de comprar algum game que esteja me chamando a atenção para ficar na espera do lançamento do GT5. Sinceramente, acho que depois de tanto tempo esperando, acredito que posso comprar algum outro game e deixar o GT5 pra depois, já que alguns meses a mais definitivamente não vai me matar.
[UPDATE]
 
F1 2010: O PS3 recebeu em seu lançamento um ótimo jogo representando o “top” do automobilismo profissional, porém os fãs da Fórmula 1 aguardam ansiosamente o novo jogo da Codemasters, agora detentora da licensa oficial. Aparentemente a empresa não vai desapontar aqueles que esperam.
Comentário: Agradeço ao leitor Gilvan por lembrar deste game, por motivos de idade (esclerosado é fogo) tinha esquecido por completo que o jogo tem lançamento marcado para Setembro deste ano. O game vai utilizar uma versão melhorada do engine EGO (O mesmo do GRID e DIRT 2) e podemos observar que a qualidade dos efeitos climáticos é de magnitude nunca vista. Aproveitando que o Update deste post está rolando juntamente com a fusão dos blogs do nosso anfintrião, aproveito para dizer que este engine esta se tornando realmente robusto e dinâmico e estou muito animado para ver os futuros games desenvolvidos com esta base. Ótimos gráficos, física realmente boa, dano visual detalhado, dano mecânico realista e agora a fúria da mãe natureza em todo seu esplendor.
image
– Test Drive Unlimited 2: Este é um game que ainda não foi alvo de post aqui no Select Game, então vou falar um pouco sobre ele. Trata-se de mais um game da respeitável franquia Test-Drive (me lembro de jogar o primeiro no XT com um monitor CGA). É um ícone de jogos de corrida que acabou sendo ofuscado pelo Need For Speed.
Este Test-Drive tenta acrescentar ainda mais elementos “on-line” em sua estrutura e, aparentemente, o resultado disto é algo que se encontra em perfeita harmonia com os consoles desta geração. Em entrevistas os desenvolvedores comentam que buscam criar um MMO de corridas e, apesar de parecer uma grande idéia, tudo vai depender de como vai funcionar na prática.
Entro outros elementos, alguns me chamaram mais a atenção e achei que vale a pena comentar por aqui:
Criação de Avatares (representações virtuais do jogador): Serão utilizados no jogo, com a capacidade de deixar o veículo e se movimentarem pelo ambiente.
Adoção do sistema de clubes: Possibilidade de fundar clubes com os seus amigos, organizando corridas entre os membros do clube ou “pegas” contra outros clubes. Conforme seu clube acumule pontos, os membros terão oportunidade de pegar carros exclusivos e poderão trocar de “sede” (iates, mansões, etc).
Novas modalidades de corrida: Existe a possibilidade de ingressar no carro de algum amigo na condição de passageiro/navegador. Em corridas poderá ser passada instruções para o piloto usando sistema de voz ou sinalização (provavelmente enviar “ícones” para a tela do piloto).
[UPDATE] Conforme dica do Gilvanju (Obrigado, brother), foi confirmada a inclusão de motos no game.
Além de tudo isso permanecem os elementos essenciais de um bom game de corrida atual, tais como pinturas personalizadas, uma lista de super-carros dignas de deixar qualquer colecionador babando e a possibilidade de criar suas próprias corridas. O jogo está programado para ser lançado ainda em 2010.
Comentário: Este game realmente me deixou muito interessado e vou devorar informações que forem divulgadas na E3 deste ano. Até agora, diria que é 80% de chance de começar a infernizar o pessoal aqui para comprar o game e fundar o clube Select Game: Road Warriors of Pandora. Se não rolar de ganhar na velocidade, vencemos no estilo de estacionar!

88 comentários em “Games de Corrida no PS3 em 2010.”

  1. Pessoal, peço desculpas pela falta de jeito!
    Este é o primeiro post que eu faço, nos outros eu enviava como sugestão e o Flausino fazia a mágica acontecer! hehehehe.
    Espero que não fique totalmente torto e espero que vocês entendam se sair alguma coisa (ou muita) errada.

  2. Modnations eu achei muito interessante quando vi pela 1º vez, mas desanimei um pouco depois de jogar o beta e ver as reviews nao tanto favoráveis. Vou guardar as expectativas para o 2 (acho q vai ter uma sequencia né XD).

    1. Eu no caso me animei com o beta, e reviews já faz um tempo que não considero, só do Game Informer e que ainda não deu nota ruim pra ele (8,5).

  3. GT5 na veia!!!!!!!!!!!!!! Uaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!
    Vou analisar com mais cuidado o Test-Drive e sobre o clube eu sugiro o nome:
    Select Inter-Galatics Gamers Warriors Fuckin' Roads Club

      1. Nao qdo vc fode o asfalto com o carro. Na proxima eu escrevo na linguagem de sinais, assim vc entende melhor, mudinho. 🙂

  4. Psicotecnico do Detran é métrica de alguma coisa desde quando?!? 😛
    Que tal esse:
    Ashes to Ashes, Dust to Dust Road Kllers Club

    1. Já sei!
      Krawmerax Masters: Drift Club!
      Nosso lema: "Estilo o grande siri: Só de lado!"
      O Krawmerax é um siri ou caranguejo ? … hummm…

      1. Voce está bitolado com brotherlands na mente. Vou te enviar para uma sessão do descarrego com o Pastor Zangief.
        E esse lema aí é muito aviadado, nao é bom nao.
        Esse aqui é melhor:
        Overtakers Pilots Racing Club
        E respondendo a sua pergunta: Nao sei, parece mais uma lombriga asmática nervosa por terem roubado o brinquedinho dela.

        1. Eu tive overdose de Bordelands mesmo. Mas os nomes são homenagens ao jogo que juntou a galera ueh!
          Já participei de alguns rounds de Uncharted 2, Killzone 2, Little Big Planet e outros games com os leitores do select game, mas de longe essas semanas de Borderlands foi onde passei mais tempo em games com o pessoal daqui.
          Além disso, "Sackboy Racers Club" não é muito respeitável. Uhaeuheauhae.

          1. Eu sei disso… eu tbm participei dessa overdose, em menor escala que voces.
            Em compensação a overdose de Killzone 2 que tive foi maior que Brotherlands.
            E esse sackboy eu nao vou nem considerar. hehehe
            Ja que é pra homenagear, que tal:
            KingKong do mal morreu feio em Pandora Racing Club.
            Bem melhor esse….

      2. Nome bom seria Mad "mother fucking" Moxxi Road Killers. Em homenagem aquele DLC do cara….eheheh, e a overdose de ontem tbm..ahuahaua. Desculpe, estou com aquelas 4 h e 35 minutos de arenas infinitas na minha cabeça ainda…ehehe

        1. Esse Mad me lembrou "Mad Max" que é pra mim o maior Road Killer de todos os tempos com seu V8.
          Taí… o nome pode ser
          Mad Max Road Killers Club (sem Tina Turner)

        2. Aquele cara não tem mãe. E então brother? Já pensou sobre o Demons Souls ?
          Eu andei vendo a edição especial e confimei: Eu tava com vontade de comprar a edição especial pois amo o game, mas eles poderiam ter caprichado mais né?
          Alguma miniatura de "Boss", sei lá. Até uma pedra colorida pra você jogar no chão tava valendo! huaheauhae.
          Acabei confirmando que, havendo diferença de preço, fico com a versão normal mesmo.

          1. Cara, acredito fortemente que irei pegar o Demons Souls Deluxe Edition, achei um vendedor que esta fazendo pelo mesmo preço da edição normal…ehehe. É, deveria vir alguma coisa a mais mesmo, achei pouca coisa.

  5. Gostei muito do primeiro TDU, foi bem acima do esperado, espero o mesmo para essa segunda versão. Só acho que graficamente, vendo pelos trailers liberados, não houve uma evolução significativa em relação ao primeiro, mas é aguardar e esperar algo mais concreto…

    1. Pois é, o primeiro era muito bonito e no lançamento era "top". Nesse aspecto por enquanto ele tá devendo mesmo. Espero que eles melhorem a física do game também.

  6. Ao contrario da maioria eu sou daqueles que não curte muito jogos de corrida, só gosto dos jogos no estilo do Mario Kart mesmo e isso só se estiver com os amigos pq sozinho é meio sem graça… jogo que sinto falta e que merecia uma versão nova é o Chocobo Racing da Square (na época sem a Enix), até hj jogo e me divirto muito! =P

    1. A demonstração será realizada no final de semana da corrida de 24 horas no inferno verde. Eles vão disponibilizar alguns Ps3 com cockpits rodando a versão virtual da pista para os visitantes que forem assistir a prova.

    2. Continuo achando que é lenda… ficar lançando demos e mais demos não é a mesma coisa que o jogo. Mas a esperança é a última que morre…

  7. Eu acabei de jogar o Split/Second demo no PS3, definitivamente broxei.
    Jogabilidade dura, sensação de velocidade baixa, poucos pontos de destruição… achei ele uma tentativa de inovar o Burnout Paradise, completamente fracassado.

  8. ursinhomalvado

    Estou mais interessado no Blur do que nos outros jogos, mas só compro se sair um bom demo pra testar de fato. Os power ups são o ponto mais questionável mesmo, espero muito que existam boas opções de jogo em que você possa desligar todo e qualquer power up. No demo do Split/Second tomei um chega pra lá bem perto da linha de chegada, o que me deixou bem irritado. Se você é ultrapassado por alguém mais rápido vá lá, mas perder por um truque qualquer não me agrada.
    Simuladores de corrida não me interessam, gosto é de arcade, então Gran Turismo não entra na minha lista.
    Espero que o Test Drive não siga a moda da cidade aberta do BurOut. Definitivamente não gostei disso. Perco mais corridas errando o caminho do que disputando com os outros. Aliás, off-line, a Ai do jogo é bem fraca justamente pra dar tempo de corrigir o curso quando você se perde. Se você acha o caminho fácil é mamata ganhar as corridas. Acho fantástica a cidade aberta, mas na hora de correr ele deveria delimitar o trecho da corrida.
    Por fim, quero bater na mesma tecla de todos os meus comentários sobre games de corrida. Depois de ter comprado o BurnOut no PS3, meu primeiro jogo pela facilidade de comprar por download, estou 100% convencido que jogo de corrida DEVE ter opção de split screen (tela dividida) off-line. Pouco tempo depois de ter adquirido o PS3 chegaram uns parentes aqui em casa e não tinha nada pra jogar lado a lado no sofá. Muito triste e decepcionante.
    Game de corrida sem split screen off-line definitivamente não compro!

    1. putz, o cara se denomina URSINHOMALVADO, reclama de um jogo pq perdeu?
      Seu comentário deveria ser excluído huehuahur
      Concordo contigo na necessidade de split-screen. Inclusive, deveriam ter split-screen para 4 jogadores e não só para 2

        1. Fica bem pior, mas com 4 pessoas, a diversão é garantida.
          Qdo meus primos e/ou amigos vão na minha casa nos fds, só rola jogo split-screenx4.
          Motostorm Pacific rift, CoD World at war, CoD Mw2. Antigamente rolava o Resistance FoM tb.

  9. Eu peguei o ModNations no Beta e joguei e sinceramente eu achei ruim demais… eu ainda estou tentando ver qual eu quero de corrida..

  10. Da lista acima só não estou muito animado com GT5. Não gosto de simuladores.
    Modnation Racers é uma dúvida.
    Os demais eu gostei mas preciso esperar mais informações.
    De qualquer forma estas prévias são importantes.

  11. Curti muito o demo de split/ second, mas ainda não sei se comprarei
    Participei do beta de Modnation racers e gostei muito, mas tomara que os loadings sejam menos demorados
    Blur e Test Drive não chamaram minha atenção
    GT5 é compra certa

  12. Ja adianto a todos os futuros donos de GT5 que vai rolar um pega com cada um exasutivamente regado a guarapower. Sim, isto é um desafio.

    1. Vou pegar o meu GT5 logo quando lançar, e vou mostrar que mesmo você usando guarapower, vai perder lol. Estou pensando em comprar um conjunto Volante/pedal, vocês tem alguma sugestão de um que seja bom, mas não tao caro?Tipo o Logitech Driving Force GT que tem um preço até bom pra mim, mas não sei se o volante e o pedal são bons.

      1. Praticamente toda a linha da Logitech é muito boa. Eu tenho o G25 e sou extremamente feliz com essa compra, mesmo salgado o preço acaba valendo a pena pois é um volante completo e de qualidade (não vou precisar trocar por estar ultrapassado ou por quebra).
        Se você não gosta muito de simuladores (ou não joga no PC), realmente recomendo um controle mais barato da Logitech senão é overkill. DFPro e DF GT realmente é uma boa opção.

        1. Eu tou afim de pegar o G27, mas não sei quais são as vantagens dele pro GT, afinal 400 a + é complicado lol. Eu adoro jogo de carro lol e de simulação idem, só que ficar no Dualshock é ruim d+

          1. O G27/g25 tem as marchas em H (q nem carro), além da embreagem. Os dois tem um force feedback muito melhor no voltante (o g27 é mais ainda q o g25) e tem pressão nos pedais tb.
            O material é melhor (voltante de couro), ou seja, a "pegada" é melhoro GT a marcha é só pra cima e para baixo. tem um forcefeed back bom. O volante é bom e de um plástico q imita couro (eheh) e não deslisa nada.
            Eu tenho o GT, mas se eu tivesse jogado num G25 eu teria esperado e comprado o G25. (agora tem o G27 que é melhor).
            Agora se vc ñ quiser gastar muita grana te vendo o meu GT. Tá muito bem cuidado.
            O q eu achei muito bom nos nesses voltantes (GT, G25 e G27) é que em jogos como o Burnout eles desligam sozinhos a rotação de 900º. E dá até p jogar o burnout sem bater muito.

          2. O Leodahas já falou as principais diferenças entre o G25 e o G27. Mas existem mais algumas pequenas coisas. Ex:
            g27 tem uma (pequena) regulagem na posição do pedal e acelerador em desnível.
            o G25 tem a opção de trocar a alavanca de marchas para "tip" (Não muito útil pois neste caso prefiro as borboletas), sistema retirado do G27 pra deixar o padrão H mais preciso.
            O sistema de engrenagens mudou no G27 sendo mais preciso e, principalmente, silencioso.

  13. @Carlo Lengler
    Post ficou bom cara! Parabéns!
    Eu tava pensando em comprar a direção pra poder dar uma brincada, mas na boa, eu não consigo jogar games de corrida por muito tempo, no fim seria mais para alguns amigos que vão na minha casa do que para mim mesmo.

    1. Valeu brother, fico feliz em ver que o pessoal gostou do "apanhado". Achei bacana a ideia de juntar tudo aqui pro pessoal ter uma referência rápida antes de investir seu suado dinheiro.
      Quanto ao volante, recomendo voce fazer um test-drive. Quem sabe com o periférico você não se empolga pra jogar mais títulos de corrida?
      Mas posso garantir que faz um tremendo sucesso com as visitas também.

  14. Sinceramente os que mais quero jogar são Split/Second e Test Drive Unlimited 2. Mas acho que todos são interessantes. GT 5 está prometendo muito, mas desanimei um pouco dele. Sem contar que quase não estou vendo noticia sobre ele.
    Modnation Racers deve ser interessante mas não é o estilo de jogo que curto, pra falar a verdade nem gosto muito de jogos de corrida. Blur é outro que deve ser legal. Mas de qualquer forma, Split/Second é ainda o meu preferido de todos ai.

  15. Minhas breves opiniões sobre os jogos:
    Split/Second: Parece mais divertido nos videos do que jogando;
    Blur: Deve ser legal, mas vai decepcionar quem esperar demais;
    Modnation Racers: Melhor esperar para ver, mas as perspectivas são animadoras;
    GT5: Nunca vai chegar a corresponder ao hype que está sendo depositado nele. Isso se sair. Além disso, deve ser o jogo de corrida mais chato da história;
    F1 2010: Esse sim vai ser legal. Tudo está conspirando a favor. Além do mais "In Codemasters we trust".
    Test Drive: Não sei o que dizer.
    Isso aí.

      1. Não acho que videogame tem que ser um simulador da vida real. A vida real é muito chata e previsível. Se um jogo quer imitar a vida, não vai escapar de ser chato. Até certo ponto é legal aprimorar seu estilo de pilotagem até se tornar um piloto razoável. Porém, a não ser que se jogue a mesma coisa por muito tempo, nunca vai se tornar um jogador excelente. Em resumo, é chato.

        1. Então pq não falou o mesmo do F1 2010? Pq até onde sei ele também é "simulador da vida real" O.o e tem bem menos carros que o GT5. Então não entendi…

          1. Os jogos da Codemasters tem só a "aparência" de simulador. Não são simuladores de fato. Os ajustes de carros são simples. A jogabilidade é um pouco mais difícil que os jogos mais "arcade", não impedindo que algum jogador mais casual jogue e nem é tão complexa como Gran Turismo. Para mim é a abordagem que mais me agrada.

        2. "… a vida real é muita chata e previsível…"
          te aconselho a ir para um terapeuta huaehueh.
          A vida pode até ser chata em alguns momenteos, mas dizer que é previsível??? Quem me dera.
          E chato é jogo de F1. Nunca suportei F1. No Gt5 vai ter pelo menos danos reais (se é que vai sair né).

          1. No geral a vida de todo mundo é meio previsível mesmo… Pode ter umas mudanças aqui e ali, mas todo mundo vive uma rotina.
            Eu gosto de assistir F1, mas não gostava dos jogos baseados nela. Mas com que está sendo divulgado sobre o jogo estou ficando bastante empolgado. Não vai ser apenas um jogo de corrida. Segundo o que estão divulgando, os seus resultados na temporada vão influenciar nos upgrades do carro e na sua relação com a equipe. Isso vão tornar bem imprevisíveis as temporadas.

            1. F1 é maneiro, mas ja foi muito melhor do que é hoje. Eles até estão tentando reviver isso, mas ainda nao tiveram sucesso.

          2. Eu nao sei quanto a voce, mas eu gosto de corridas. Corridas reais: stock car, f-1..etc.. e tambem gosto de velocidade, andar com um carro a 250km/h. Tive poucas oportunidades de fazer isso na vida.
            O problema é: aqui no RJ é impossivel vc andar nessa velocidade, seja por radares, por ruas esburacadas ou por responsabilidade do condutor.
            Para eu conseguir isso aqui eu teria que ter grana para 2 coisas:
            1- poder ter um carro rapido, ou fazer um tunning no meu.
            2- alugar por hora o autodromo de jpa para correr.
            Obviamente nao tenho grana pra isso(meu carro nao chega a 170km/h), a solução nesse caso são os simuladores. E até onde sei, a serie GT é referencia no assunto e nao deve ser diferente com GT5.
            Caraleo, a bagaça aqui ta reclamando que ta muito grande o texto, abaixo está a parte 2 – a missão.

          3. Parte 2 – a missão:
            EU acho MUITO foda voce ter que se preocupar em entrar numa curva na tangencia e velocidades corretas, segurar no braço o carro durante a curva e sair dela com motor cheio em alta velocidade, sem derrapar, rodar ou sair da pista. Alem do mais correndo em Porsches, Ferraris e Bugattis(carros que nem em outras galaxias sao baratos e nao creio que eu terei o prazer de comprar um desses nesta vida) pegando o vacuo de outros para fazer uma ultrapassagem que voce está estudando de como faze-la a 3 voltas e que se errar vai ter que refazer tudo denovo para ter outra chance. Repito, é MUITO foda isso.
            Jogos Arcades sao divertidos, eu os encaro como pura diversão, entretenimento, algo como Noby Noby Boy(NOT!).
            Simuladores eu encaro como carros mesmo, tem que ter noções de pilotagem mesmo, a diversão nesse caso É essa. Ser o piloto.
            Pessoas que tem a mesma opinião que eu certamente vao concordar que GT5 não é nem de longe, um jogo chato. Contudo nao tenho certeza se posso dizer o mesmo de Blur e Split/Second. 🙂

            1. É um ótimo argumento. Eu gosto muito de corridas. Tanto de ver como até mesmo de dar umas aceleradas na vida real. Nada muito agressivo, já que meu carro é 1.0. Acho interessante do jogo premiar uma jogabilidade o mais realista possível. Mas eu vejo os jogos como um "escape" da vida real, não um substituto para ela. Não acho que me dedicaria o suficiente para jogar em um bom nível um simulador. Talvez até me divertiria um pouco com GT mas não por muito tempo. Logo me cansaria e deixaria de lado. Mas aprecio quem se diverte com esses jogos. Para jogadores dedicados, como você, é o ideal e é por isso que devem estar bem ansiosos por esse jogo.

                1. Tive a oportunidade de ir no carona de um carro de corrida no autodromo a muitos anos atras, na verdade algumas vezes. Eu nao pilotei. Mas mesmo no carona, a sensação é unica.
                  Um dia pretendo dar ao menos uma volta num carro de corrida em uma pista de corrida mesmo. Pilotando desta vez

                  1. Esse "escape" que vc usa para os jogos, eu uso tbm para simuladores. Ja que nao posso correr na "vida real"(ainda), eu corro nos VGs.

                    1. Nossa, que comédia! Opniões completamente diferentes sobre o mesmo tema que, pelo visto, todos gostam!
                      Apenas pra fazer contar a minha também: Sou louco por velocidade e passei uma vida inteira (que honestamente deveria ter sido muito mais….curta) correndo feito um doido.
                      Gosto dos jogos de simulação pois agora que estou mais velho (e quase responsável) se torna um ótimo substituto para a coisa real (que realmente faz falta). Além do mais, da pra dar uma refinada em alguns aspectos.

                      1. Depois de sofrer um acidente a 230km/h tento me segurar e maneirar um pouco. Além disso é mais seguro é bem mais barato correr em simuladores (mesmo quando você banca o Iracing).
                        Eu sempre falei que simuladores jamais transmitiriam a adrenalina de estar correndo, mas tive que pagar a minha lingua com o Iracing.
                        Independente de qual seja seu estilo, espero que você arrume sua dose de adrenalina e curta muita velocidade e rock´n´roll! 🙂

                        1. É cara, por isso que so corro de kart (9hp, quase 100km/h). Apesar de ser kart, a sensação de velocidade é alta e existe uma força G qdo vc entra nas curvas. Carros mesmo, eu nao pretendo correr enquanto nao puder pagar um autodromo e um carro para tal.
                          E sim, simuladores hoje tem um nivel de realidade muito alto(obvio que nada difere de um carro de verdade) que faz valer a pena investir nisso.

                  2. Lenger, disponha. Agora o post deve estar completo!!! Galera, onde vcs vão arranjar grana para comprar esses jogos tudinho?

                    1. Eu fiz o post justamente pro pessoal ter referencia de qual jogo comprar, acho que seria sacanagem comprar um game que nem tava tão afim pra depois ver o F1 2010 (que eu tinha esquecido) e estar sem grana 🙁
                      Fiquei mais animado com o F1 por ver que eles estão tentando puxar mais pro lado de simulação.

                    1. Opa, nem preciso de demo (apesar dela ser muito bem-vinda). ModNation é compra certa. Me add na PSN pra jogar: felbatista

                        1. Opa ! Se estiverem procurando mais gente pra jogar, sintam-se a vontade pra me adicionar também.
                          Meu PSN ID: Lengler
                          Galerinha do Select Game sempre tem espaço VIP na minha lista!

                    2. Eu tinha ganhado uma key do beta, mas o game estava num estágio muito podre ainda. 🙁
                      Assim que chegar o demo vou baixar pra ver o quanto evoluiu.

                      1. A minha key do ModNation Racers beta eu consegui no Gamespot lá. Eu achei alguns bugs, mas nada muito problematico e que com certeza devem ter sido corrigidos, afinal foi para isso que eles liberaram esse beta heuheuhe.
                        Você conseguiu sua key onde?Por se registrar no site ou por gamespot mesmo?Ou algum outro que não tou sabendo?

                        1. Essa key eu ganhei com a compra antecipada do Little Big Planet: Edição Jogo do Ano.
                          O game estava numa versão muito simplificada e cheia de bugs. Acredito que posteriormente deve ter melhorado… e muito! 🙂

                  Não é possível comentar.