Ao achar um fórum brasileiro onde o usuário God Sonic Of War postava muitas imagens e infos de God of War Ascension, eu decidi, finalmente, apelar e jogar o Rise of The Warrior, o mini-game/ARG online que tem uma história em quadrinhos dividida em capítulos e que eu tinha ignorado desde então. Em algumas partes dos capítulos tem links que direcionam para posts aleatórios do Twitter/Facebook com outras pistas e após o clique é mostrado uma pergunta, e se o jogador acertar uma resposta ele ganha 100 pontos e vai passando de nível. Quando o game for lançado, o jogador receberá itens ingame para o multiplayer.
Como tinha as respostas na mão no tópico, decidi arriscar, adquirindo o máximo de pontos possível, pois, segundo o usuário, ao chegar a 2600 pontos um código da demonstração single-player será liberado para os jogadores do mini-game. Não sei se essa informação procede (não achei em nenhum lugar inicialmente), mas arriscar não custa nada.
Outros prêmios legais desse mini-game são as novas artes conceituais que estão abaixo, mostrando concepts de cenários. Também disponibilizaram alguns wallpapers do Perseus e do Orion, que são 2 personagens que estarão num pacote de pré-venda que está sendo oferecido em diversos varejistas americanos. Confira as artes:
Wallpapers:
Aproveitando, um vídeo com a Megaera (Megera), um dos vilões que estará no game. Neste post do blog oficial tem outros detalhes da personagem, além de mais algumas artes conceituais. Segundo o site, o Kratos será setenciado a sofrer acorrentado eternamente numa prisão e terá de enfrentar a insanidade contra as Erínias (Fúrias, segundo a mitologia romana), os seres mais aterrorizantes do mundo antigo e que condenavam os mortais, perseguindo-os e não dando nenhuma trégua para os pecados cometidos pelos mortais. São Tisifone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável). Kratos terá de enfrentar elas para sair de um juramento, e aparentemente as 3 irmãs serão os vilões principais do jogo.
Concepts e imagens da Megera:
Acho que depois dessas artes conceituais dos cenários e uma das “plots” do game (nesse lance do Kratos ir “preso”) eu fiquei mais animado com o game, que será lançado em 12 de março de 2013. Em God of War: Ascension será mostrado o passado do Kratos antes dele ter virado um deus, nos 15 anos que ele serviu o Olimpo. Uma das novas mecânicas é a habilidade de Life Cycle, podendo voltar o tempo de objetos e cenários. Poderemos roubar armas dos inimigos e usar elas a seu favor, além de alternar facilmente entre as espadas e as armas secundárias no meio de um combo. Os mini-games ao ao estilo Quick Time Event serão substituídos por um sistema mais livre, podendo se focar em quando atacar e defender com base nas ações dos inimigos ao invés das indicações de botões que surgem na tela.
Por fim, temos mais uma screenshot do Kratos, um concept da armadura de Artemis, outro mostrando as diferenças de textura e iluminação e duas do multiplayer: a Sword of Zeus e a Maul of Ares, provavelmente as armas mais poderosas do multiplayer:
God of War: Ascension é exclusivo para Playstatiom 3.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!