Pular para o conteúdo
Início » Games » Governo pode aumentar impostos. E os softwares de PC e games podem ficar mais caros

Governo pode aumentar impostos. E os softwares de PC e games podem ficar mais caros

Temos mais uma notícia RUIM para o mercado nacional de softwares de computador e games em geral. Segundo o Loading Time e o blog de Josias de Souza está em votação na câmara uma lei que vai aumentar impostos (que absurdo!) de várias coisas, inclusive softwares. Trecho da matéria do Josias:

Softwares: a proposta de Sandro Mabel instituiu a cobrança de ICMs nas operações de venda de softwares (programas de computador).

Trecho do Loading Time

Para vocês terem uma noção, um jogo para console paga cerca de 233% de imposto. Jogos mais baratos e/ou a preços acessíveis no futuro? Esqueçam. Jogos para computador continuarão na faixa dos noventa e poucos reais? Improvável. Programas de computador continuarão caríssimos para a maior parcela da população? Pode apostar.

Estamos ferrados.
Ás vezes eu fico pensando: acho que se eu comprasse o Xbox 360 e destravasse (mesmo ficando sem a Live), eu ficaria mais feliz. Mas é foda. É foda tentar comprar um console novo e tentar adquirir somente produtos originais a partir dele (já que no PS2, infelizmente, tenho apenas 1 jogo original. E não tenho dinheiro pra comprar mais. Tenho uma fatura de 729 reais de cartão pra tentar pagar na semana que vem e 60 reais pra pagar o meu curso de desenho HOJE. E o valor do cartão é equivalente ao do meu salário de programador de sistemas…). Comprar um lançamento custando 150 reais (por causa do dólar alto) é justo. Pagar mais de 230, sendo que metade do valor é imposto é injusto. Vou repetir as palavras do Borbs:
Eu moro no país errado.
E aquela lei de diminuição dos impostos? Tô perdendo as esperanças de que ela possa sair um dia.
Agora eu convoco os donos de blogs. Se vocês concordam comigo que essa nova manobra do governo é abusiva, comentem nos seus blogs. Se os blogs grandes de games (Continue, Meiobit Games…) puderem ajudar, quem sabe a gente consegue uma mobilização pra que a gente consiga mostrar ao Governo os males desses impostos abusivos e insanos. E quem sabe eles desistem de aumentar e possam ajudar a nós, pobres gamers, aprovando a lei de incentivos aos jogos eletrônicos.

Relacionados e Publicidade