Quem vem acompanhando o cenário de jogos de luta, sabe que desde o começo do ano a Capcom vem promovendo um grande torneio comemorando 25 anos de Street Fighter.
Esse evento teve proporções mundiais, coletando os principais lutadores de cada nacionalidade. Passou pelo Brasil e teve eliminatórias na Brasil Game Show 2012, tendo o mineiro GR|Breno_F1ght3rs como grande vencedor. Infelizmente, os problemas com o consulado brasileiro impossibilitaram a ida dele a grande final, mas a assessoria promete surpresas para Breno e para a comunidade brasileira.
Os 45 melhores jogadores do mundo, entrarão na porrada para ganhar 125 mil dólares em dinheiro (não em barras de ouro, que valem mais que dinheiro). E o vencedor do torneio de Street Fighter X Tekken ganhará um Scion FR-S Sports Coupe personalizado.
Os jogos disputados serão:
- Street Fighter X Tekken
- Super Street Fighter IV Arcade Edition
- Street Fighter III 3rd Strike Online Edition
- Super Street Fighter II Turbo HD Remix
Como na Evolution, não terá só streaming de torneios, tendo também anúncios e atividades no local do torneio. Um bom exemplo é a participação de Yoshinori Ono e Tomoaki Ayano, dando autógrafos. Além terá o recém anunciado Darkstalkers Resurrection.
A Grande Final acontecerá no hotel Hyatt Regency SFO, em Burlingame, Califórnia, dia 8 de Dezembro (sábado). Será transmitido a partir das 16h até às 3h da madrugada de domingo (horário brasileiro de verão).