Hoje começa a Eurogamer Expo, o evento anual de games promovido pela rede Eurogamer de sites (que também ganhará uma versão brasileira). No evento os jogadores poderão testar o GRID 2, simulador de corridas da Codemasters que foi anunciado recentemente. Abaixo tem 2 vídeos de gameplay dos trechos que os jogadores poderão correr. Na primeira, uma típica corrida de rua pelas ruas de Chicago, com carros como o Camaro SS, Z06 Corvette e o Boss Mustang:
O segundo gameplay é uma disputa solo entre o Boss Mustang e o clássico Mustang Mach 1, numa estrada sinuosa pela costa da Califórnia:
No sábado também terá um painel com desenvolvedores do game, mostrando mais detalhes do game, abrindo depois a possibilidade de perguntas dos expectadores. Aliás, olha só o cockpit que eles instalaram lá:
A experiência será muito mais imersiva. O problema é que com a câmera mostrada nos vídeos realça ainda mais as críticas da falta da visão de dentro do carro no game. Vacilo da Codemasters, e lembrando que tem jogadores que podem nem comprar o jogo por conta de não ter essa câmera.
O game foi desenvolvido com uma versão mais atualizada da EGO Engine, com melhorias nos sistemas de Inteligência Artificial, física e danos, e alguns locais confirmados são Chicago, Paris, Abu Dhabi, Miami e Califórnia. O game terá o Racenet, um sistema similar ao Autolog da série Need For Speed, junto com um modo carreira mais extenso e também partidas multiplayer, tanto online quanto em tela dividida, junto com um profundo sistema de personalização para os carros.
GRID 2 tem previsão de ser lançado entre os meses de junho e setembro de 2013 para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Caso queira ver outras imagens e o primeiro trailer, confira este post.
[Fotos via Facebook oficial]

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!