Pular para o conteúdo
Início » Gamedev » HBO produzirá série de televisão sobre desenvolvimento de jogos independentes

HBO produzirá série de televisão sobre desenvolvimento de jogos independentes

Google News

Indie Game: The Movie é um documentário que acompanha os bastidores e os desafios de se desenvolver e distribuir um jogo independente. O filme abraça o espírito indie e foi produzido no Canadá pelos cineastas James Swirsky e Lisanne Pajot totalmente com dinheiro vindo de doações para o projeto. Na tela, são contadas as histórias de quatro dos mais importantes nomes dos jogos independentes da atualidade: Edmund McMillen  (Super Meat Boy e The Binding of Isaac), Tommy Refenes (Super Meat Boy), Phil Fish (Fez) e Jonathan Blow (Braid).

O filme estreou nesse fim de semana no festival de Sundance e, além de ter sido nomeado para concorrer ao prêmio de melhor documentário, uma grande notícia foi anunciada: a HBO irá produzir uma série de TV baseada no filme.

A série será uma comédia ficcional seguindo a premissa do filme, ou seja, desenvolvedores independentes trabalhando para produzir e distribuir seus jogos. A idéia de retratar os bastidores da produção como uma história de ficção lembra bastante Entourage, uma excelente série da própria HBO que acompanhava a vida de uma grande estrela de Hollywood e todos os pormenores de se realizar uma grande produção cinematográfica na indústria americana.

Que eu me lembre, essa é a primeira vez que a carreira de desenvolvedor de jogos vai ser retratada em  produção desse porte (ainda que, pra ser justo, o protagonista de TRON também seja um programador de jogos). Resta torcer para que o retrato dos personagens na série fuja dos estereótipos de nerds no porão e faça jus ao filme no qual se baseia. Mas vale lembrar que este é o mesmo canal responsável, não só por Entourage, mas por outras séries de grande sucesso como Guerra dos Tronos e Band of Brothers, então não tem como dar errado, certo?

[Via: Deadline Hollywood]

Marcações:

2 comentários em “HBO produzirá série de televisão sobre desenvolvimento de jogos independentes”

Não é possível comentar.