Hideaki Itsuno, desenvolvedor japonês e diretor das franquias Devil May Cry e Dragon’s Dogma, estará saindo da Capcom. O diretor comentou nas redes sociais (via Gematsu) que irá “desenvolver um novo jogo em um novo local”, onde ele espera “criar jogos divertidos e bonitos que sejam tão memoráveis quanto, ou até mais memoráveis, do que os que criei até agora”.
Ele esteve na Capcom por 30 anos e considerando que ele foi especialmente importante na revitalização de 2 das principais franquias da empresa (que entregou ótimos jogos nos últimos anos) será bem complicado para a Capcom, mas para a indústria, pode ser que ele queira mudar de ares e tentar algo novo e igualmente interessante para os jogadores.
Confira a mensagem completa do produtor:
No final de agosto de 2024, deixarei a Capcom após 30 anos e cinco meses. Obrigado por seu apoio de longo prazo aos jogos e personagens pelos quais sou responsável. Espero que você continue apoiando os jogos e personagens da Capcom.
A partir de setembro, começarei a desenvolver um novo jogo em um novo ambiente. Espero criar jogos divertidos e bonitos que sejam tão memoráveis quanto, ou até mais memoráveis, do que os que criei até agora.