Nas últimas horas o produtor Hideo Kojima, a mente principal da série Metal Gear Solid, postou diversas fotos no Twitter com ele fazendo captura de movimentos…dele mesmo! Normalmente a gente vê atores fazendo as cenas, mas é a primeira vez que eu vejo um produtor de um game também participando dos trabalhos. Confira as fotos divulgadas pelo game designer japonês:
Aí surge a pergunta que não quer calar: será que ele irá participar do Metal Gear Solid V? Alguns dos tweets que ele escreveu cita frases como “Substitute for Kaz?” (Substituto para Kaz?, citando o Kazuhira Miller, um dos personagens do jogo) e “And someone pass the gun to me?” (Alguém passe a arma para mim?). No site da Official Playstation Magazine também tem 2 fotos com captura de movimentos do rosto do produtor, com muitas câmeras em volta, o que corrobora com a digitalização do produtor.
É aquele negócio: para quem é perfeccionista, entrar de cara nos trabalhos de desenvolvimento também mostra uma outra faceta que o produtor com certeza está aprendendo. Ou que ele irá, finalmente, fazer uma ponta nos jogos, e como a parte gráfica está ficando cada vez mais impressionante, talvez ele não encontre defeitos na sua versão digital (que convenhamos: não é 100% perfeita em todos os casos, apesar da indústria estar caminhando para um novo estado da arte na próxima geração).
Metal Gear Solid V ainda não tem data de lançamento. Será lançado tanto para a geração atual quanto para a próxima, com lançamentos para Playstation 3, Playstation 4, Xbox One e Xbox 360. Segundo o UOL Jogos, terá um “vasto modo de multiplayer” (sem citar como que será essa modalidade) e adicionar suporte a tablets e smarthphones, para que o jogador possa criar missões para o jogo.
O time de desenvolvimento quer adicionar suporte a smartphones e tablets, e com eles o jogador poderá criar missões para o game – e segundo ele, isso é algo que só seria possível em um título de mundo aberto.
“Usando um tablet ou um smartphone você pode aproveitar ‘Metal Gear Solid V’ e criar missões. Esse é outro motivo pelo qual optamos por um mundo aberto – se ele fosse linear não poderíamos fazer isso”, explicou o criador da série “Metal Gear”.
Durante a E3 a Konami divulgou um vídeo de 9 minutos mostrando diálogos e cenas de gameplay com furtividade. Caso não tenha visto anteriormente, confira abaixo, e está impressionante:
[Fotos via All Games Beta]

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!