Segundo a Dengeki Online (via Neogaf e IGN), o Hidetaka Miyazaki, diretor do Demon’s Souls e do primeiro Dark Souls, foi nomeado presidente da From Software. A nomeação veio hoje pela Kadokawa, nova dona da empresa e segundo o IGN, tem efeito imediato. Já o antigo presidente Naotoshi Jin permanecerá na empresa como conselheiro.
De certa forma vejo essa notícia com um pouco de apreensão. Como fã fervoroso da série Souls (platinei o Dark Souls II recentemente e tenho interesse em platinar o Demon’s Souls e o primeiro Dark Souls no futuro) fico com medo dele não liberar mais sequências da série. Mas tanto ele quanto a From Software e a Namco sabem que tem uma franquia potente nas mãos, e o hype enorme do Project Beast mostra que os fãs estão sedentos por mais jogos da série. O diretor chegou a se distanciar da série como diretor no início do desenvolvimento do Dark Souls II, e das poucas informações sobre isso apontavam que ele estaria trabalhando em um novo game. As apostas são pro Project Beast, que poderá ter elementos da série Souls com outros elementos como armas de fogo, e um jogo ainda mais sombrio.
Se ele esteve mesmo desenvolvendo o Project Beast como diretor, provavelmente vai abandonar a função para cuidar da parte administrativa da From Software, passando o comando para outro desenvolvedor. Como a Kadokawa adquiriu a empresa recentemente, não é possível afirmar se o diretor esteve sendo preparado por todo esse tempo, e segundo o Gamasutra, o produtor de Demon’s Souls Masanori Takeuchi também foi promovido, se tornando diretor de gerenciamento senior (e a minha aposta é do Masanori estar nos próximos eventos se o Project Beast for confirmado).
Ainda tenho esperanças de que poderemos ter mais games da série Souls no futuro: o Project Beast é altamente promissor, mas se o game for na verdade o Demon’s Souls II certamente será exclusivo para PlayStation 4. Já um Dark Souls III next-gen multiplataforma também será bem recebido pela comunidade, contando que a empresa consiga deixar ele ainda melhor e tirar alguns dos elementos do Dark Souls II que não foram bem recebidos, como a questão do Soul Memory e a “simplificação” da progressão da série. Mas com o poder dos novos consoles, sempre temos a expectativa de termos mais dificuldade (não sendo altamente frustrante), cenários ainda maiores, mais interatividade entre os jogadores, gráficos mais potentes e melhorias no multiplayer.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!