Pular para o conteúdo
Início » Humble Bundle » Humble Indie Bundle 3. Pague o quanto quiser em 5 jogos! Ajude a caridade!

Humble Indie Bundle 3. Pague o quanto quiser em 5 jogos! Ajude a caridade!

Google News

Começou na internet a terceira edição do Humble Indie Bundle, onde um grupo de desenvolvedores oferecem o game pelo “preço que quiser pagar” e você pode definir qual a porcentagem que será destinada para a caridade. Citando o Dori Prata:

Quem já participou de uma das edições anteriores sabe bem como funciona, você informa quanto quer pagar pelo pacote, escolhe como o dinheiro deve ser dividido, definindo quanto deve ir para as desenvolvedoras, quanto para os organizadores do THIB ou para as instituições de caridade, que novamente são a Electronic Frontier Foundation e a Child’s Play.

São 5 jogos indies: And Yet It Moves, Crayon Physics Deluxe, VVVVVV, Cogs e Hammerfight. Desses, muitos jogadores andam elogiando bastante o VVVVVV, por sua dificuldade elevada e estilo retrô!

Eu paguei 2 dólares em todos eles. É pouco, mas era a grana que estava parada no Paypal. Se eu não tivesse visto esta informação no Arena Turbo eu ignoraria completamente, pela quantidade enorme de games que tenho para jogar e por não ter ainda um cartão internacional. Também ando evitando pedir ajuda pra outras pessoas com mais condições e com cartão internacional, e por isso o Paypal se tornou a melhor alternativa. Fiz isso mais para ajudar com a doação, pois antes de comprar eu não nutria esperanças de que os games pudessem rodar no meu PC xing-ling, mesmo que sejam games indie. O And Yet it Moves não roda e fiquei muito surpreso ao conseguir jogar o Crayon Physics Deluxe. Os outros vou testar durante os próximos dias.

A ação vai até o dia 9 de agosto e já arrecadou até o momento mais de 600 mil dólares. Você pode pagar via Paypal, pela Amazon Payments ou pelo Google Checkout.

7 comentários em “Humble Indie Bundle 3. Pague o quanto quiser em 5 jogos! Ajude a caridade!”

  1. Mão de vaca , compra 5 jogos por 3 reais e ainda diz que fez por doação … Brincadeirinha , não imaginava que meu ultimo comentário renderia tanto , até o fiz por ironia , levaram a sério , o Flausino é gente boa .

    1. É complicado. Tudo depende de condições financeiras. Antigamente tinha cartão internacional, mas aí entrei na bola de neve do cartão e paguei o pato. Demorei 1 ano pra sair, mas perdi o cartão e tive de me frear. Passou 2 dias do jogo Justo, a galera comprando jogo pra caramba e eu ficava chupando dedo.

      Quanto ao Humble acima, ou eu aproveitava a oportunidade ou deixava quieto. Se eu tivesse mais grana, pagava mais pelos jogos, pois vale a pena. Só não conseguiria superar o gamer que pagou mais de 4 mil dólares no pacote.

  2. Eu dei 20 mangos, indie é o que vai salvar a industria de games, e é o que vai abrir a industria aqui no Brasil.

  3. salvar do que ? A industria dos games e a que mais cresce no ramo do entretenimento mundial .

    1. E os custos crescem da mesma maneira, e sem tanta inovação. Um indie tem um custo baixo, contra os mais de 20/25 milhões de um Assassin's Creed e similares.

  4. Deixando a hipocrisia de lado esses jogos indie em sua maioria são simples e chatos , mas as pessoas tem a mania de querer ficar defendendo por que custa pouco , o desenvolvedor é autônomo etc . A mesma coisa com os defensores do cinema nacional , de 50 filmes que saem aqui 47 são um lixo , mas sempre tem seus defensores somente pelo fato de que são nacionais . Penso que servem mais como aprendizado para revelar talentos que farão parte das grandes desenvolvedoras .

    1. Rapaz, respeito a sua opnião, mas não concordo. Primeiro que não podemos comparar filmes nacionais com jogos indies, apesar da maioria deles serem "ruins" são feito por pessoas ditas profissonais. Quando jogamos um jogo indie, não estamos esperando a experiencia mais epíca das nossas vidas (coisa que quase aconteceu comigo em Minecraft). Mas sim ver as novas ideias. E a muitos jogos indies que dão de 100 a 0 em jogos de softhouses(as empresas) profissionais.

Não é possível comentar.