Pular para o conteúdo
Início » Gamedev » Idéias do segundo exercício de Game Design

Idéias do segundo exercício de Game Design

Vamos às postagens de idéias do segundo exercício de Game Design, que foi baseada na imagem:

Idéias apresentadas:
Cindy “miwi”:

E se estivessem a observar nosso “planeta azul”? Mas… não do futuro, ou de outro planeta, ou mesmo de um universo paralelo, mas de nosso próprio planeta.
Algo aconteceu e isolou um grande pedaço de nosso planeta em destruição e caos – pelos prédios destruídos, um país que já fora bastante desenvolvido, mas entrara em colapso. Havia muita radiação quando esse “isolamento” ocorreu, o que fez o restante do mundo ignorar aquele pedaço de terra por medo de se contaminar, e que matou boa parte dos humanos e animais que ficaram isolados. Os que restaram, sofreram mutações horrendas.
Anos mais tarde, há um “novo ponto de mudança”: de dentro da isolação, começa-se a olhar para esse monumento aí – um globo azul envolto – e se questionar se há algo lá fora, se os restos de civilização que restaram indicam que talvez haja algo além do isolamento. Do lado de fora, começa-se a questionar se há como entrar na parte isolada, mas o medo da radiação ainda parece pairar sobre todo o resto da humanidade.
Um confronto se aproxima e, como a própria história mostra, confrontos cheios de medos, preconceitos e ignorância tendem a serem violentos.
Essa seria a história que eu daria para um jogo baseado nessa imagem 🙂
Seu papel no jogo? Estando em qualquer um dos lados – ou melhor, estando em AMBOS os lados, alternadamente. Percebendo, no decorrer do jogo, que o medo e a ignorância das pessoas é um perigo muito maior do que qualquer catástrofe que tenha se abatido sobre aquela região isolada.

Dauto:
Desafio de Game Design 02
Gostaria que os leitores dessem uma opinião sobre as idéias, apontando pontos fortes e fracos de cada uma e onde os dois game designers podem melhorar! Melhor do que apenas votar numa idéia vencedora.
O terceiro exercício devo postar em breve aqui!

Relacionados e Publicidade
Marcações: