Pular para o conteúdo
Início » Bethesda » Imagens de mods de Skyrim sugerem os gráficos do próximo game na nova geração

Imagens de mods de Skyrim sugerem os gráficos do próximo game na nova geração

Google News

Skyrim - Mod - Female Armor

Hoje, o PC consegue ter uma flexibilidade maior do que nos consoles quanto a parte gráfica, além do básico das configurações pré-definidas pelas produtoras. Quem manja de conhecimento técnico vasculha os jogos, faz alterações de DLLs específicas ou, como acontece com alguns dos jogos da série Elder Scrolls e outros games de RPG, dão suporte a mods, e alguns jogadores e entusiastas criam mods com melhorias gráficas. Em 2012 cheguei a comentar sobre o Skyrim, onde tivemos um grupo de imagens que poderiam sugerir em como que o próximo game ficaria na nova geração de consoles. Revendo o post hoje, percebi que ainda está um pouco longe de ver isso nos consoles e nos PCs, mesmo para aqueles que tem PCs com placas de vídeo poderosíssimas e caras como a GTX Titan, ou similares. Claro que é uma suposição minha e o meu PC atual não tem uma placa tão poderosa para falar com mais propriedade, fora que sempre existe a questão da qualidade gráfica e a performance, onde os produtores ainda tem de saber dosar bem essa parte, principalmente em jogos multiplataforma para que “não fique feio” pro lado dos consoles, mesmo os next-gen.

Pois bem: o mesmo DSO Gaming postou uma nova leva de imagens, retirada deste fórum, onde diversos jogadores, como os membros electricsheep26354, Gionight, kaffeekranz, LucidAPs, saltr, Unreal, WoodsOfYpres e YetiASX postaram screenshots de seus jogos, e algumas são bem impressionantes. Claro que, como o DSO Gaming falou, o jogador pode vasculhar o Nexus Mods atrás de mods gráficos do Skyrim. Muitas das vezes que eu penso em comprar o jogo no Steam é justamente pra isso, pra usar mods, pra ter outras aventuras e pra ver até onde o meu PC pode chegar nesse quesito, mas aí eu lembro que eu to com um save de 70 horas na versão PS3, ainda tem muitas quests abertas disponíveis e que eu devo voltar ao jogo para continuar, pois eu paguei um pouco mais 100 reais por ele na época (e ainda tem a questão dos troféus, que sempre penso em destravar no console).

Confira as imagens dos jogadores:

Skyrim - Mod - Cabelo - 01

Skyrim - Mod - Cabelo - 02

Skyrim - Mod - Cenario 01

Skyrim - Mod - Cenario 02

Skyrim - Mod - Cenario 03

Skyrim - Mod - Cenario 04

Skyrim - Mod - Floresta e Montanha 01

Skyrim - Mod - Floresta e Montanha 02

Skyrim - Mod - Cenario 05

Skyrim - Mod - Cenario 06

Skyrim - Mod - Cenario 07 - Ponte

Skyrim - Mod - Cenario 08

Skyrim - Mod - Cenario 09

Skyrim - Mod - Cenario 10

Skyrim - Mod - Cenario 11 - Barco

Skyrim - Mod - Cenario 12

Skyrim - Mod - Cenario 13 - Rio

Skyrim - Mod - Cenario 14

Skyrim - Mod - Cenario 15

Skyrim - Mod - Cenario 16

Skyrim - Mod - Dragon

Skyrim - Mod - Graficos 01

Skyrim - Mod - Graficos 02

Skyrim - Mod - Graficos 03

Skyrim - Mod - Graficos 04

Skyrim - Mod - Inimigo 01

Skyrim - Mod - Inimigo 02

Skyrim - Mod - Khajiit

Skyrim - Mod - Khajiit 2

Skyrim - Mod - Planície

Skyrim - Mod - Woman and Horse

Skyrim - Mod - Woman and Horse 2

Skyrim - Mod - Woman and Horse 3

Skyrim - Mod - Woman

Skyrim - Mod - Knight

Skyrom - Mod - Armor 2

Algumas das imagens são bem mais realistas que as anteriores. Apesar dos PCs hoje estarem bem superiores e de ter visto games com visuais impressionantes (muitos citam hoje o inFAMOUS: Second Son e, em menor grau, o Watch_Dogs com o “Mod E3 2012”) parece que estamos longe de vermos o verdadeiro salto gráfico, pois, de certa forma, os visuais ainda não estão “saltando” aos olhos como imaginamos antes de anunciarem o PS4 e o Xbox One. Como comentei anteriormente, a questão gráfica vs performance está em voga atualmente, fora que quanto mais mods gráficos o jogador inserir, maiores são as chances de ter queda de performance, menos frames por segundo, e tudo mais. No mod do Watch_Dogs alguns jogadores relataram que tiveram um ganho de performance, mas deve ser bem complicado, mesmo pra Ubisoft, testar a build do game em muitas configurações diferentes de PC para que o game rode de maneira aceitável nas configurações mínimas.

De qualquer jeito já começamos a ver mais qualidade gráfica e a tendência é as produtoras levarem os consoles ao limite. Empresas como a Naughty Dog, a Crytek e a Epic Games (da série Gears of War) conseguem tirar leite de pedra dos consoles e PCs com suas engines melhoradas, e mesmo já tivemos exemplos gritantes de alguns elementos da parte gráfica. O God of War 3, por exemplo, ainda tem uma das melhores modelagens de personagens do PS3, onde tivemos um Kratos sem serrilhados aparentes, e o The Last of Us conseguiu ser um dos jogos mais bonitos no PS3, e promete ser ainda mais no PS4. GTA V também é bem promissor nos PCs e nos consoles next-gen, e provavelmente o novo Elder Scrolls pode ser anunciado só no ano que vem, pois, como aconteceu com o Skyrim, a Bethesda demorou 4 anos pra anunciar o jogo, e o fez com lançamento para o ano seguinte, e a Zenimax tem o Elder Scrolls Online pra ajudar no faturamento das empresas.

The Elder Scrolls V: Skyrim está disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, sendo considerado um dos melhores RPGs da geração anterior, com mais de 100 horas de conteúdo. Nele o jogador é um Dragonborn, que consegue falar a “língua dos dragões” podendo efetuar gritos com poderes mágicos e tendo de derrotar os dragões, como o Alduin, um dragão lendário que é relatado como um “devorador de mundos”, e os dragões iniciaram um ciclo de devastações na região de Skyrim, ao norte do continente de Tamriel. O gameplay pode ser alternado entre primeira e terceira pessoa, mas é na primeira pessoa que tem mais imersão na jogabilidade, com combates épicos contra os dragões e outros inimigos. Outro destaque do jogo é a RadiantIA, um sistema interno que gera novas quests e adapta o mundo às decisões do jogador. Por exemplo, se o jogador matar um NPC, o jogo pode mandar o irmão dele atrás de você para um acerto de contas, e há ocasiões onde o game pode gerar uma quest e apontar para um local onde o jogador ainda não visitou antes, para ele conhecer uma nova localidade. Para saber mais confira a nossa coletânea de posts, com outras notícias e infos do RPG de mundo aberto da Bethesda.

2 comentários em “Imagens de mods de Skyrim sugerem os gráficos do próximo game na nova geração”

  1. Julliano Vieira

    ”Revendo o post hoje, percebi que ainda está um pouco longe de ver isso nos consoles e nos PCs, mesmo para aqueles que tem PCs com placas de vídeo poderosíssimas e caras como a GTX Titan, ou similares”
    Acho que não esta longe não. A questão é o que se considera “pc gamer” e pc razoavel. Essa definição, principalmente vinda de pessoas que preferem consoles por motivo x ou y costuma ser bem distorcida da realidade.

    1. Pra mim ainda está muito longe. Acredito que você viu o outro post, e por mais que a GTX Titan tenha um desempenho formidável, eu acho IMPOSSÍVEL (usando a palavra correta pra mim, já que eu optei por ser mais político) ver aquela qualidade gráfica com a placa no máximo. Não dá cara, e não é por eu ser “console gamer não”. O nível é de CGI, e vai demorar sim pra ver aquele nível. Talvez na próxima geração de placas ou daqui a uns 10 anos, mas ainda acho improvável. Simulação realística de cabelos, aliado a desempenho elevado, fora questões da inteligência artificial. Uma CG jogável, e nos games atuais, mesmo os de PC, não vi ainda o salto gráfico que a gente achava que teria.
      Pegue essa imagem: você acha que a GTX Titan criaria esse personagem com tanto efeito realista e deixaria o personagem com essa qualidade? Acho difícil.
      http://www.selectgame.com.br/wp-content/uploads/2012/09/dezzz-Vorstag.jpg

Não é possível comentar.