Início » Brasil Game Show » Impressões – Brasil Game Show 2010

Impressões – Brasil Game Show 2010

Nos dias 20 e 21 de novembro ocorreu a Brasil Game Show, evento de games na cidade do Rio de Janeiro que teve diversas novidades. Estive ontem no evento e logo na entrada tem um túnel do tempo onde tem todas as gerações de videogames.

Sony e Blizzard marcaram presença com estandes enormes. Blizzard divulgando o StarCraft com varias estações para o publico jogar, além de campeonatos; e Sony com varias estações divididas por tipos (3D, simuladores, God of War, PS-Move, Kids). Esses tipos ficavam em pontos específicos em toda a área da Sony. Era possível jogar MotoStorm e Wipeout em 3D, jogar EyePet e Sports Champions com o Move e havia vários cockpits rodando GT5 Prologue, dentre outras opções. Além disso, quem participava de todas as estações recebia um carimbo numa cartela, onde depois de todas preenchida recebia um brinde (adesivo do GT5 e garrafa com o logo do Playstation).

A Konami marcou presença com PES2011 com narração de Silvio Luiz, numa tela enorme onde era possível jogar uma partida contra.

Foi possível jogar o novo Mortal Kombat, definitivamente será o melhor MK de todos. Muito sangue, durante a luta e o personagem fica com sangue pelo corpo e no chão (que começa ainda limpo e termina sujo com rastros de sangue). Fatalities animais: vi Kitana decepar braços e cabeça, Cage arrancar cabeça e tronco, Kung Lao dividir o cara ao meio e por aí vai. Filmei parte de uma luta até pedirem para parar(era proibido filmar e eu não sabia, fotos era tranquilo):

Em toda parte do evento havia estações onde tinha algum jogo disponível e o nome da criadora em cima. Essa foi a única parte onde era possível jogar algo da Microsoft, que não marcou presença e achei uma verdadeira pena.

Havia também um estande de dança, não consegui chegar perto(tava lotado). Lá tinha um grupo das promoters do evento(maravilhosas) tentando dançar enquanto todos vibravam e pediam mais.

E também varias lojas de games e empresas nacionais de games marcando presença (NC Games tinha um estande de respeito). Já a Seven(de criação e animação digital) também marcou presença colocando até um carro no estande dela (foto acima).

Para quem foi no primeiro evento a diferença de qualidade e opções de jogos foi brutal. O apoio das empresas de games tornou o evento muito melhor e mais maduro e o que me surpreendeu foi a Sony(que vivemos criticando ela) apoiando e colocando um estande gigante no evento(no vídeo abaixo mostro um pouco o espaço da empresa no evento). O único estande maior que a Sony foi o da Blizzard e seu StarCraft II.

Os organizadores também confirmaram as datas do próximo evento. Será entre os dias 5 e 9 de outubro de 2011. Mais fotos do evento:

[nggallery id=261]

Relacionados e Publicidade