Pular para o conteúdo
Início » Brasil Game Show » Impressões – Brasil Game Show 2010

Impressões – Brasil Game Show 2010

Nos dias 20 e 21 de novembro ocorreu a Brasil Game Show, evento de games na cidade do Rio de Janeiro que teve diversas novidades. Estive ontem no evento e logo na entrada tem um túnel do tempo onde tem todas as gerações de videogames.

Sony e Blizzard marcaram presença com estandes enormes. Blizzard divulgando o StarCraft com varias estações para o publico jogar, além de campeonatos; e Sony com varias estações divididas por tipos (3D, simuladores, God of War, PS-Move, Kids). Esses tipos ficavam em pontos específicos em toda a área da Sony. Era possível jogar MotoStorm e Wipeout em 3D, jogar EyePet e Sports Champions com o Move e havia vários cockpits rodando GT5 Prologue, dentre outras opções. Além disso, quem participava de todas as estações recebia um carimbo numa cartela, onde depois de todas preenchida recebia um brinde (adesivo do GT5 e garrafa com o logo do Playstation).

A Konami marcou presença com PES2011 com narração de Silvio Luiz, numa tela enorme onde era possível jogar uma partida contra.

Foi possível jogar o novo Mortal Kombat, definitivamente será o melhor MK de todos. Muito sangue, durante a luta e o personagem fica com sangue pelo corpo e no chão (que começa ainda limpo e termina sujo com rastros de sangue). Fatalities animais: vi Kitana decepar braços e cabeça, Cage arrancar cabeça e tronco, Kung Lao dividir o cara ao meio e por aí vai. Filmei parte de uma luta até pedirem para parar(era proibido filmar e eu não sabia, fotos era tranquilo):

Em toda parte do evento havia estações onde tinha algum jogo disponível e o nome da criadora em cima. Essa foi a única parte onde era possível jogar algo da Microsoft, que não marcou presença e achei uma verdadeira pena.

Havia também um estande de dança, não consegui chegar perto(tava lotado). Lá tinha um grupo das promoters do evento(maravilhosas) tentando dançar enquanto todos vibravam e pediam mais.

E também varias lojas de games e empresas nacionais de games marcando presença (NC Games tinha um estande de respeito). Já a Seven(de criação e animação digital) também marcou presença colocando até um carro no estande dela (foto acima).

Para quem foi no primeiro evento a diferença de qualidade e opções de jogos foi brutal. O apoio das empresas de games tornou o evento muito melhor e mais maduro e o que me surpreendeu foi a Sony(que vivemos criticando ela) apoiando e colocando um estande gigante no evento(no vídeo abaixo mostro um pouco o espaço da empresa no evento). O único estande maior que a Sony foi o da Blizzard e seu StarCraft II.

Os organizadores também confirmaram as datas do próximo evento. Será entre os dias 5 e 9 de outubro de 2011. Mais fotos do evento:

[nggallery id=261]

13 comentários em “Impressões – Brasil Game Show 2010”

  1. Estive lá no domingo e realmente estava bem maior e mais cheio do que ano passado. Gostei do evento levando em conta de que estamos no começo. Eu vejo um evento desses como um local para se mostrar as tendências, lançamentos, conversar com os produtores das grandes softhouses, palestras etc. Foi feito em parte. Talvez 5% do evento. O que mais se viu foi pessoas indo na feira pra jogar (com sede de jogar) e, sinceramente, não acho que seja o local apropriado.Era gente jogando partidinha de Pes 2011 pra todos os lados. No stand da Sony eu tentei entrar numa fila só pra "sentir" o 3d do Motor Storm e não tinha ninguém da Sony pra organizar. Resultado: Um maluco ficou jogando pelo menos uns 10 minutos o jogo, não se mancou de que tinha umas 50 cabeças na fila…só faltou terminar o jogo – óbvio que desisti e não mais em fila nenhuma, mas claro que fiquei muito feliz do Brasil ter começado, ainda que tardiamente, a ter esses eventos de gamers, fazendo a alegria da galera velha guarda beirando os 40, como eu. Mas o balanço foi positivo. Com o tempo a cultura do gamer brasileiro, principalemtne dos novos, vai mudando e tudo irá se encaixar. Valeu!!!

    1. Na verdade tinha varias filas, ficou tão cheio que tinha gente da Sony(os que deveriam vigiar o povo que joga, organizando tudo) carimbando as cartelas pra quem pedia mesmo sem o cara jogar. A fila dos simuladores era a maior que tinha(algo em torno de 40 min para poder jogar). Enfim, vejo isso com certa naturalidade, um evento grande e cheio como esse, é normal ter filas grandes. Mais um vez, comparando com a primeira edição que eu fui(num Clube em Niteroi), o BGS desse ano evoluiu e melhorou muito. Teve alguns problemas? Claro que sim. Mas creio que está no caminho certo para ser um evento com bastante reconhecimento em 1 ou 2 anos.

      1. Sem dúvida, valeu e muito. É só uma questão de tempo, como disse anteriormente, e sobre o evento estar cheio, claro que pode ficar e vai ficar sempre, mas a falta de organização é que pesou um pouco, mas tem que dar um bom desconto, né?

  2. Uma coisa que nao ta no texto mas vale comentar: Nintendo e Microsoft nao foram oficialmente, apesar de poder jogar os jogos das duas plataformas.

    Eu entendo a Nintendo nao participar, afinal ela nao atua por aqui. Mas a Microsoft, que esta atuando forte no Brasil divulgando o Kinect, Live e tudo mais não participar, foi no minimo estranho. Acho que perderam uma otima oportunidade de divulgar suas ideias, jogos, dar palestras, etc..

    PS: Obrigado pelo post Flausino, ficou show.

    1. Se não me engano a Sony foi a(uma das?) patrocinadora do evento e isso pode talvez explicar a ausência da Microsoft na feira

      1. Acho que foi sim, mas será que isso impediu a presença da Microsoft? Realmente nao pensei por esse lado. Mas que fez falta, fez.

  3. Olha só, post do Pesseta (vulgo cara chato ducacete)!

    Ficou duca, moça, queria ter visto isso. Parece que foi em várias ordens de magnitude melhor que o SP GameShow. Parabéns!

  4. Marcelo_Inter

    Ótimo post!

    Achei legal os campeonatos de SC2.

    O campeão levou pra casa 10mil obamas.

    Pesset, chegou a ver um pouco o campeonato de SC2 que tava rolando lá?

    1. Assisti apenas por um periodo, nao participei até pq nao tenho o game e levaria um sacode na primeira partida.

      A area da Blizzard estava muito bem estruturada e era tao grande quanto o da Sony.

  5. Pablo_Raphael

    A Sony ser patrocinadora do evento não impediria a MS de ser também… A Nintendo não está aqui oficialmente, mas está através da sua distribuidora oficial, que no Troféu GameWorld trouxe um estande bacane e o inesquecível Charles "Mario" Martinet. Acho que ano que vem veremos as 3 grandes por lá.

    1. Assim espero. Isso acontecendo, melhorará mais a qualidade e diversidade do evento .

Não é possível comentar.