Início » Lumines » Impressões rápidas: Lumines Remastered no Xbox Cloud

Impressões rápidas: Lumines Remastered no Xbox Cloud

Lumines Remasterd Xbox Cloud Screenshot 04

Hoje tivemos o lançamento do Xbox Cloud aqui no Brasil, onde agora podemos jogar diversos games dos consoles Xbox via streaming. Para alguns jogos certamente teremos lags (que possam exigir muita ação e precisão), mas para outros essa modalidade impressiona, ainda mais quando mais games chegarem ao serviço. Um deles que mais joguei hoje foi o Lumines Remastered.

O jogo é uma espécie de puzzle frenético de blocos onde você tem de juntar 4 (ou mais blocos) da mesma cor, formando quadrados. O jogo tem diversos modos de jogo, mas fui logo no “arcade infinito” e aguentei até onde eu conseguia, sem planejar muito os blocos ou como me manter o máximo possível na partida.

O que impressiona muito no Xbox Cloud é ver o quão integrado será o seu perfil da Xbox Live com as conquistas que você ganha, que apareceram depois no perfil ao acessar o app. Eu joguei o game usando o Google Chrome, com o Dual Shock 4 espetado na porta USB. Posso até considerar comprar um controle oficial do Xbox One ou do Xbox Series no futuro!

Já a parte de jogabilidade, para um jogo mais “simples”, ficou altamente fluido. Eu tenho 2 fibras ótica (uma eu uso de backup, que está atrelada ao plano de telefone fixo e tv por assinatura) e na que eu testei é de 100 MB o download e 40 MB o upload. Eu não tive nenhum engasgo de latência e nem nada do gênero, o que impressiona demais, mesmo morando longe de um grande centro.

Abaixo tem algumas imagens que fui capturando pelo comando de captura do Windows. Para quem não tem um console e só joga no celular, as possibilidades são inúmeras, ainda mais para jogar games como as franquias Halo, Gears of War (principalmente os primeiros do Xbox 360), entre outros.

Relacionados e Publicidade