Pular para o conteúdo
Início » Dead Nation » Indicação da Semana: Dead Nation

Indicação da Semana: Dead Nation

Hoje o Select Game inicia uma nova coluna, chamada Indicação da Semana.

O objetivo dela será, como o nome já sugere, indicar aos leitores novos e bons jogos. Tanto games em Blu-Ray quanto games da PSN.

Sem mais delongas, hoje iniciamos com o ótimo Dead Nation.

A história do jogo é simples e sem novidades: O mundo caminha para o seu fim, depois que um vírus infestou o mundo com zumbis sedentos de carne humana. O objetivo é atravessar o cenário do ponto “A” ao ponto “B” e sobreviver. Para isso estão à disposição diversas armas, como metralhadoras, granadas, facas e lança-chamas.

Parece que eu acabei de descrever o Left 4 Dead, não é mesmo? Ao contrário do jogo da Valve, Dead Nation não é em primeira pessoa, tendo uma jogabilidade muito divertida (talvez tanto quanto o Left 4 Dead), sendo uma vista superior dos personagens e do cenário.

Há recursos interessantes além das armas, como por exemplo os carros com alarmes que atraem a atenção dos zumbis (mas cuidado, pois há carros que não tem alarmes) e explodem depois de algum tempo.

O cenário é muito bem feito e cheio de detalhes. Os jogos de luz  e sombra são causam um efeito muito legal. O som do jogo é muito bom também, com músicas muito bem compostas e que deixam o jogador tenso, bem de acordo com a temática do jogo!

O game pode ser jogado por dois jogadores. É muito divertido e permite upgrade das armas, armaduras e aquisição de outros equipamentos, como granadas. No início de cada fase há o mercado de armas e cada jogar faz suas melhorias utilizando dinheiro que vai coletando no cenário. Na maioria das vezes dos porta-malas de carros (que tanto pode pegar sem explodi-los como explodindo).

Ao final do post há um vídeo com o gameplay.

Eu joguei apenas 2 fases, mas recomendo, pois é um ótimo jogo!

[pro-player width=’480′ height=’253′ type=’video’]http://www.youtube.com/watch?v=-syxOHFqN0k[/pro-player]

— EDIT —

Como bem apontado pelo nosso leitor Alexandre Soares nos comentários, ficou faltando o preço do jogo: U$14,99 (usuários PSN+ podem ter até 50% de desconto).

Relacionados e Publicidade