Nesta semana muitos gamers elogiaram o novo trailer de Dead Island, FPS que foi anunciado em 2008 e desde então se manteve sem notícias. Veja um dos melhores trailer de games que você irá ver na sua vida:
Talvez o que mais impressionou, para mim, foi a questão da filha do cara ter virado zumbi, e a ideia de mesclar sequências normais e sequências “de trás pra frente”, aliado a trilha sonora pra deixar o vídeo bem dramático.
Aproveitando, o mesmo IGN fez uma montagem, revertendo a ordem das cenas, o que é interessante pra entender melhor o que aconteceu:
Informações adicionais (traduzidas e adaptadas da página oficial no Facebook):
- Lançamento em 2011
- Enredo sombrio com influências dos filmes clássicos de zumbis
- Estilo em primeira pessoa com combates corpo-a-corpo (melee combat)
- Co-op com 4 jogadores
- Customização de armas
- Mundo aberto numa ilha tropical
- Elementos de RPG no desenvolvimento do personagem
- Hordas de zumbis terríveis
- Desenvolvimento para Xbox 360, PC e Playstation 3
Junto com isso, tem um artigo (em inglês) do IGN, que comenta um pouco mais sobre o game. Primeiro que em Dead Island não será um FPS de armas, e por isso você terá de usar armas como facas, facões, cabos de vassoura e machados para detonar os zumbis, além de que as armas podem se deteriorar. Também terá uma árvore de habilidades e quando o jogador progride os seus status aumentam e ele ganha acesso a novas habilidades de combate.
Mais imagens do jogo:
Junto com o jogo, também sairá um filme. Segundo o Variety, o produtor da série “A Múmia”, Sean Daniel, junto com a Union Entertainment, já detém os direitos do filme. Na Union já estão envolvidos Richard Liebowitz (do jogo The Darkness) e Dmitri Johnson (do filme As Crônicas de Spiderwick). Segundo o Kotaku, eles já estão atrás de um roteirista e de financiamento, e ainda não tem uma data pro filme chegar aos cinemas mundiais.
Dead Island está sendo desenvolvido pela Techland (Call of Juarez) e produzido pela Deep Silver. O jogo sairá para PC, Xbox 360 e Playstation 3.