O Youtube do IGN divulgou o primeiro vídeo de gameplay de Life is Strange, novo game dos criadores de Remember Me que será lançado em formato de episódios. O vídeo sugere que o gameplay será mais de investigação clássica, com uma pitada da mecânica do “voltar no tempo”, apesar dessa última ter aparecido apenas no final do vídeo:
Espero que na versão final insira legendas, pois será um pouco complicado entender o enredo apenas baseado na audição. Outro detalhe é que o jogo remete muito ao Heavy Rain, com todos os objetos que a personagem “Max Caulfield” pode interagir, desde celulares no chão, envelopes, painéis de fotos, celulares, etc. O jogo pode não ter gameplay de ação, mas também não podemos descartar outras mecânicas que poderão ser usadas.
Em Life is Strange a estudante Max Caulfield retorna para a fictícia cidade de Arcadia Bay, no Oregon, após 5 anos de ausência. Junto com a sua antiga amiga Chloe, a dupla terá de descobrir a verdade desconfortável por trás do desaparecimento misteriosos da estudante Rachel Amber. O jogo terá foco no enredo onde a escolha e consequência definirão como que a narrativa se desenrola, e logo no início Max descobre que tem um poder notável: a capacidade de voltar no tempo. Em Life is Strange o jogador “terá o poder de afetar a narrativa do jogo e também mudar o curso da própria história.
Para mais informações sobre o game veja o nosso post de anúncio, que tem as primeiras imagens oficiais divulgadas. Life is Strange ainda não tem data de lançamento e será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360.

Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!