Segundo muita gente, marketing viral é um marketing que se espalha rapidamente pelos usuários, sendo que a empresa apenas solta o marketing e o povo fica comentando sobre o mesmo. Hoje, lendo o Meiobit Games, durante a E3 deste ano houve uma manifestação contra o jogo Dante’s Inferno. Talvez o jogo fosse subversivo demais, o que acho um tanto estranho, já que no jogo você entra no inferno pra “ir até as profundezas do lar do Coisa Ruim em busca da amada do protagonista, um veterano das Cruzadas e que deverá enfrentar todos os pecados cometido durante sua vida.” (segundo o Dori Prata).
Tá, teve a manifestação que foi até noticiada pela mídia local e a gente poderia acreditar em sua veracidade, mas o que achei mais hilário foi uma matéria hoje no Eurogamer, comentando que a manifestação na E3 foi planejada pela própria Electronic Arts:
Manifestação contra Dante´s Inferno foi planejada pela EA
Depois dessa a EA ganhou alguns pontos comigo! Bem que as empresas poderiam fazer marketing mais criativos pra divulgação dos games (e não apenas outdoors gigantes e comerciais na TV). E isso surtiu um pouco efeito, já que no próprio Meiobit Games vi comentários do tipo “me interessei pelo jogo agora”.
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!