Pular para o conteúdo
Início » Crise Financeira » Jaleco, desenvolvedora japonesa, vai à falência

Jaleco, desenvolvedora japonesa, vai à falência

Google News

Parece que as maiores afetadas pela crise financeira serão as desenvolvedoras pequenas e médias do Japão, já que o país anda em recessão. Segundo o Wii Brasil, a desenvolvedora Jaleco foi vendida para a empresa Game Yarou, que eu nunca ouvi falar antes. Caso queira saber mais informações, temos também este link do Gamasutra:

Jaleco Leaves Games Biz Due To ‘Increasing Competition’

O único jogo que ela iria lançar e que estava sendo bastante aguardado era Kizuna, RPG para o Nintendo Wii (imagem acima). Agora não sei se a nova dona irá continuar o desenvolvimento do game, que é uma promessa para o console.

Com a crise, é bem provável que acabe divulgando mais quebras de empresas no mundo. Infelizmente.

1 comentário em “Jaleco, desenvolvedora japonesa, vai à falência”

  1. O problema das podutoras japonesas não é a crise. A crise tende a tornar as coisas mais difíceis. De fato a Jaleco não faliu, apenas vendeu os ativos. O que deve ter acontecido é que os sócios reconheceram que fazia anos que eles não colocavam nada no mercado que fosse digno de nota e resolveram que o investimento não dava retorno.A Jaleco não fechou as portas, vendeu a divisão de games. Várias produtoras japonesas começam a sentir os impactos da concorrencia com os ocidentais e única que parece estar lidando bem com essa situação é Capcom, com lançamentos que agradam oriente e ocidente.

Não é possível comentar.