Pular para o conteúdo
Início » Joakim Mogren » A primeira foto de Joakim Mogren, CEO da Moby Dick Studios [The Phantom Pain]

A primeira foto de Joakim Mogren, CEO da Moby Dick Studios [The Phantom Pain]

Esta semana o Geoff Keighley, jornalista bastante conhecido da área de games e que trabalha no canal norte americano Spike (e no site Gametrailers) comentou no Twitter que nesta quinta-feira (dia 14 de março) eles irão mostrar uma entrevista com o Joakim Mogren, CEO da Moby Dick Studios. A Moby Dick ficou famosa por ela ser a empresa que está fazendo o The Phanton Pain, game que foi revelado pela primeira vez no Video Game Awards e que se tornou um dos “game-sensação” do momento, por conta da qualidade técnica do vídeo e das inúmeras referências à série Metal Gear Solid. Desde então não se falou mais nada no jogo, e esta semana teremos a tal “entrevista”, e para começar o hype as “festividades”, o jornalista publicou uma foto do “provável” CEO da empresa:

Joakim Mogren

Como diz aquele velho ditado: a propaganda é a alma do negócio, e tanto no All Games Beta quanto no Neogaf o pessoal postou uma imagem do game, com o homem com o rosto enfaixado:

The Phantom Pain

Engraçado que no Neogaf a galera já começou a teorizar sobre a existência do cara. Alguns citaram o Ryan Payton, produtor-assistente de Metal Gear Solid 4 que saiu da Konami e que, segundo o Twitter oficial dele, ele estará na Game Developers Conference na semana que vem. No Giant Bomb é citado que o Ryan abriu uma nova empresa e que está trabalhando em um game AAA para o iOS, mas ele também poderia estar trabalhando junto com a Konami. Afinal, o Hideo Kojima também confirmou presença no evento, e mostrará mais detalhes da Fox Engine, engine que está sendo usada pela Kojima Productions para criar o Metal Gear Solid: Ground Zeroes, próximo game da série que ainda não tem data de lançamento. Kojima também postou na internet que ele fará um novo anúncio durante a palestra, e pode ser que o The Phanton Pain seja finalmente revelado como um game da série Metal Gear. Talvez o Ryan Payton não tenha nenhuma relação, mas nunca se sabe né?
De qualquer jeito continuaremos esperando novas informações. Provavelmente a entrevista desta quinta-feira não terá muitas informações do jogo, continuando o hype eterno, mas talvez pode ter alguma frase subliminar sugerindo alguma coisa, pois o Hideo Kojima sempre inicia esses virais que explodem a cabeça dos jogadores. Vamos ver se na E3 2013 teremos mais informações do game, e provavelmente o The Phantom Pain pode ir direto para a próxima geração de consoles. Metal Gear Solid 5? Quem sabe…