Início » Eventos » Joga Brasil – Evento de games nacionais no Rio de Janeiro

Joga Brasil – Evento de games nacionais no Rio de Janeiro

Nos dias 28 e 29 de janeiro acontecerá no Rio de Janeiro o evento Joga Brasil, evento de games com o objetivo de divulgar para os jogadores que existe uma indústria nacional de games. Muitos ainda desconhecem que já tem empresas atuando profissionalmente aqui no Brasil e o evento vem para começar a reverter esse quadro. As empresas já confirmadas são Donsoft, Aiyra, Riachuelo Games, Vaca Vitória, Unidev, Seven Game Studio e Icon Games, sendo esta última a empresa do organizador José Lucio Gama (mais conhecido como SLotman).

Também teremos palestras no evento com profissionais do mercado (alguns palestrantes serão inclusive dos próprios expositores), mesas redondas para discutir o mercado nacional de jogos e reuniões entre empresas, para fomentar novos negócios e incentivar o mercado a crescer como um todo.

E com tudo isso, o “Joga Brasil” ainda deseja valorizar a produção nacional, mesmo a do passado: teremos um exposição da “história dos jogos brasileiros” que vai mostrar jogos desenvolvidos desde os anos 80 (Como Amazônia, Em Busca dos Tesouros, Zorax, Barravento, Mônica no Castelo do Dragão, Incidente em Varginha, Out live, dentre outros).

E seguindo nessa proposta, teremos um convidado especial no evento: Renato Degiovani, autor do primeiro jogo 100% nacional – um adventure chamado “Amazônia”, e que ainda está em atividade, que virá especialmente ao evento para – segundo as próprias palavras dele – “não uma palestra, mas um bate papo informal sobre o mercado no passado e no presente”.

O evento é gratuito e vai acontecer na Faculdade CCAA – Av. Marechal Rondon 1460, Riachuelo – Rio de Janeiro. Quem mora na cidade e quiser prestigiar o mercado nacional, é uma excelente oportunidade. Para quem desenvolve, é uma boa maneira de fazer networking com diversos profissionais da área! Confira também o vídeo oficial, mostrando diversos jogos nacionais:

Relacionados e Publicidade