Apesar de ainda não colecionar as cartas físicas, ainda gosto bastante de Magic: The Gathering, apesar de estar enrolando aqui pra começar a progressão no Magic 2015: Duels of The Planeswalkers no PC. Durante muito tempo colecionei as cartas físicas, mas acabei vendendo diversas vezes as coleções e sempre me arrependia depois, mas na minha situação atual eu acho bem improvável de encontrar jogadores aqui em Varginha. E, claro, o preço das cartas, pois um deck competitivo para campeonatos pode passar facilmente de 1000 reais, se tornando um passatempo muito caro. E qualquer jogador fica surpreso com o vídeo abaixo, onde o OpenBoosters abriu um deck antigo de Vintage e o cara tirou uma Black Lotus, hoje a carta mais cara da coleção, que dependendo do estado de conservação o preço passa facilmente dos 50 mil reais pela carta, por conta da carta não ser mais impressa pela Wizards of The Coast. Veja o vídeo:
O autor do vídeo ficou tão surpreso que ele teve até medo de tocar na carta. Nas regras do jogo, a Black Lotus tem custo zero e adiciona 3 manas de qualquer cor, e com isso dava pra fazer combinações que, dependendo da sua mão inicial, o jogador ganhava a partida no primeiro turno, tendo poucas chances do jogador conseguir impedir. Combinações com as cartas Canal e Desintegrar são clássicas, mas algumas cartas acabam sendo proibidas nos torneios, para aumentar a competitividade. Antigamente, na época onde eu comprava muito a Dragão Brasil (e comprava só por conta da cotação das cartas no final da revista, em uma época onde mal tinha acesso à web) eu ficava sabendo dos combos insanos das cartas e conhecia mais sobre as novas cartas e expansões do jogo, como a clássica Tempestade, hoje uma das mais queridas pelos jogadores, por ter um enredo de fundo igualmente maneiro.
Hoje fico mais distante, jogando ocasionalmente no PC, que acaba sendo mais um passatempo bem mais barato, mas as cartas físicas sempre serão mais top pra jogar, ainda mais em partidas com amigos e tendo cartas de muitas expansões nos decks.
[Via Arkade]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!