Foi necessário ter um recurso de pausa constante para que os jogadores conseguissem jogar o Dark Souls pelo Twitch, conseguindo terminar o jogo! Depois de uma anarquia inicial generalizada (e engraçada), com milhares de jogadores enviando comandos e do personagem não conseguir avançar e sair das áreas iniciais, o dono do stream teve de aplicar um mod especial, para o jogo pausar a todo o momento, recebendo os comandos e computando quais os comandos eram mais votados, dependendo das escolhas da comunidade.
Só assim para conseguir avançar no jogo, conseguindo, no meio do processo, derrotar a “Dupla Dinâmica” de Anor Londo (considerados dois dos chefes mais tensos do jogo) e terminar o Dark Souls algumas semanas depois! Veja os vídeos:
Twitch vs Ornstein e Smough:
Twitch vs Gwin: Lord of Cinder
Segundo o Polygon, os jogadores demoraram 43 dias, vencendo o chefe final no sábado, tendo 904 mortes computadas desde o início da transmissão. Agora fico curioso quanto ao Dark Souls II e futuramente o Dark Souls III no PC, que será lançado em abril de 2016 por aqui no Ocidente. Vamos esperar pra ver!
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!