Knack
Uma das atrações na Brasil Game Show 2013 na estande da Sony é Knack, game de lançamento do PlayStation 4 que será lançado em 15 de novembro nos EUA e no dia 29 de novembro no Brasil. Knack é bem colorido, apesar de se tornar um pouco repetitivo depois de algumas fases. Mas há algo que não podemos negar, é BEM divertido.
No pouco que joguei deu para entender um pouco de como será a criação do Mark Cerny, um dos principais arquitetos do PS4. Você é um ser feito de partículas que aumenta de tamanho e força ao destruir umas caixas, “puxando mais parículas” para dentro do seu corpo. Algumas partes do jogo você acaba voltando a forma normal, se transformando em um personagem normal e podendo passar por locais menores e por feixes de raios lasers que seriam mortais se estivesse na forma maior. Lembra bastante o Lego Batman.
Há cristais amarelos pelo jogo e conforme você vai pegando, algumas barras de energia vão enchendo e com isso você consegue usar golpes mais poderosos. Lembra bastante os games da série Crash Bandicoot e outros games de plataforma.
Esse entrará para a lista de compras, mas irá pro final.
Dying Light
Se você tem histórico de epilepsia ou fica enjoado com alguns jogos, nesse é certeza que sentirá isso. Iremos matar zumbis, mas usando armas brancas. Na demo não vi armas com uso de munição.
Dying Light é um jogo em primeira pessoa, em um cenário que lembra o Resident Evil 5, mas há muita destruição na cidade e, claro, zumbis, muitos zumbis. Na demo tínhamos 4 armas. Machadinha, martelo, marreta e uma espécie de facas para ser atiradas.
O machado é o mais prático, mas menos eficiente. Já a marreta é coisa linda. Segurando o botão de ataque ele dá uma marretada que faz o zumbi virar um amassado de carne e sangue. Mas tem uma barra de “ataque” que no caso da marreta você tem que esperar ela encher para poder atacar novamente.
Belo cenário e efeitos. Alguns movimentos novos para uma câmera em primeira pessoa. Só que algumas vezes dá tontura, talvez jogando mais tempo isso melhore, mas no tempo que joguei isso me incomodou.
Esse também vai pra lista, mas vai depender do preço.
Batman Arkham Origins
O morcegão agora fala português! Usando as vozes dos dubladores do cinema, os personagens tem as vozes do Batman O Cavaleira das Trevas Ressurge. Teremos mais vilões, alguns já conhecidos, outros não.
O jogo está em mundo aberto, igual o Arkham City, porém me senti meio perdido algumas vezes. Mesmo esquema de jogo, decifrar senhas de portas, batgarra para isso e batrang para aquilo e por ai vai.
A demo o jogo não está muito bonita, mas não me preocupei com isso. É normal a demo não ter gráficos estupendos.
Se você gostou dos dois batman já lançados pela Rocksteady, esse jogo é para você. Teremos tudo que tivemos no Arkhan City, porém mais chefes, mais armas e um mapa maior. E alguns chefões bem bacanudos.
Esse é o primeiro da lista de compras.