A dica de hoje veio novamente do C.Aquino: nos dias 23 a 25 de agosto estará liberado o MMO Guild Wars 2, considerado por muitos (antes do lançamento) o MMO mais promissor que poderia desbancar o World of Warcraft. Mas apesar do game ser bem elogiado pela imprensa especializada e pelos jogadores que jogaram/ainda jogam, o MMO da Blizzard continua bem firme e forte (apesar de estar perdendo jogadores, mas ainda tem muita gente jogando). E um dos problemas que eu encontro no Guild Wars 2 é que ele não tem nenhum trial gratuito ou mesmo uma demonstração de degustação (tipo até o level 20, com outras limitações) o que acaba não sendo tão encorajador pro jogador: por mais que o game não tenha sistema de mensalidade, ainda é arriscado pagar direto sem testar, ainda mais em um MMO (fora tantas opções gratuitas que tem por aí, como o Tera Rising, Star Wars: The Old Republic, Dungeons and Dragons Online e Rift, citando alguns dos mais comentados por aí).
Então marque na sua agenda: nos dias 23 a 25 o jogo estará liberado, e você pode fazer um pré-cadastro neste link e baixar um client do jogo neste outro link, estando disponível para PC e Mac. Só não sei afirmar se tem diferenças entre esta versão temporária e a versão completa, mas pelo menos poderei testar um dos MMOs mais comentados nos últimos meses, e ver se é mesmo tudo que dizem. O ruim é isso acontecer na semana da Gamescom. E eu querendo me programar para cobrir o evento de maneira melhor, mas pelo menos acho que consigo separar umas 4 horinhas para ver as mecânicas iniciais.
[Outras informações no site oficial]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!