Início » Journey recebe indicação para o Grammy

Journey recebe indicação para o Grammy

journey game

Anualmente, a indústria musical premia os melhores músicos e canções com o Grammy Award, considerado o prêmio máximo na área (similar ao Oscar dos filmes). Eles premiam baseados na proficiência técnica e a excelência na indústria musical, sem se importar com as vendagens ou se uma música específica está nas paradas de sucesso (que hoje inclui a internet e seus vídeos com milhões de visualizações). Hoje ficamos sabendo que o Journey, o game de download da Sony que também está entre os melhores jogos do ano, recebeu uma indicação.

A trilha foi feita por Austin Wintory e está concorrendo na categoria “Best Score Soundtrack For Visual Media” (Melhor Trilha Sonora para Mídia Visual), concorrendo com compositores top de linha, como John Williams (concorrendo com As Aventuras de Tintin – O Segredo do Unicórnio), Ludovic Bource (O Artista), Hans Zimmer (Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge), Trent Reznor e Atticus Ross (Millennium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres) e Howard Shore (A Invenção de Hugo Cabret).

Journey foi lançado este ano exclusivamente para Playstation 3, trazendo uma direção de arte impressionante e o jogador acorda no deserto, sem ninguém à vista e sem nenhuma explicação do que o jogador tem de fazer. Então cabe a ele começar a explorar, sendo que ele pode coletar tecidos e vai adquirindo habilidades como gritar e planar. O game também tem um multiplayer, e o jogador só sabe quem jogou com ele quando o game acaba, podendo fazer uma aventura cooperativa. No multi a única comunicação que o jogador pode fazer é via gritos e movimentos dos personagens, e tanto sozinho quanto em co-op o game é uma aventura impressionante, apesar de curta.

[Via Official Playstation Magazine]