Pular para o conteúdo
Início » Arcade » Junkertown adiciona nova dinâmica aos mapas de Escolta em Overwatch | Impressões

Junkertown adiciona nova dinâmica aos mapas de Escolta em Overwatch | Impressões

Overwatch - Junkertown Screenshot 001

Lançado nesta semana em Overwatch, o mapa Junkertown trouxe uma nova dinâmica para os mapas de Escolta, e algo que a Blizzard pode acabar experimentando mais vezes no futuro. Eles eliminaram da equação a parte inicial de tomada de ponto que tem em mapas como King’s Row e Numbani, deixando a carga diretamente no começo, mas com 3 pontos de checkpoints para que os jogadores possam ter sucesso na partida.

Não que a partida tenha ficado mais rápida, mas eles souberam casar bem a localidade com o tempo médio de cada partida rápida. Visualmente o mapa também tem uma arquitetura bem interessante, com elementos de faroeste e trechos relativamente futuristas.

Além disso, o novo mapa trouxe diversas ramificações e locais onde os personagens podem brilhar, independente do estilo do jogador. Locais onde a Widowmaker e Hanzo podem ficar no decorrer da partida, locais mais fechados e rotas alternativas para pegar por trás e tentar pegar os inimigos de surpresa com DPSs como o Reaper. Aliado a isso, uma música de fundo muito bacana e com arranjos de guitarra, algo que a Blizzard poderia adicionar de opções para os jogadores. Customizar o menu inicial seria bem interessante, apesar de que as telas iniciais já ficarem meio customizadas quando temos novos conteúdos (por exemplo os eventos e o Deathmatch com o fundo do Château dos Guillard).

Overwatch - Junkertown Screenshot 004

Ainda não cheguei a testar as novas alterações nas personagens D.VA e na Mercy, mas aparentemente boa parte das mortes dos jogadores ao enfrentar a tanque foram pelos micro-mísseis, que são bem poderosos quando bem usados. Mas eu senti ela mais vulnerável quando enfrentava jogadores com ela, ficando mais fácil de abater. Obviamente estava de Soldado 76, mas fico com algum receio dela ter perdido muita eficácia, mas terei de fazer testes posteriores com ela.

Lembrando que nesta semana o Modo Arcade já tem uma opção pro novo mapa e eles deixaram nos menus as opções de Deathmatch/Combate até a Morte. Ainda é difícil dizer se eles pretendem deixar o modo fixo no meu, mas acho que eles poderiam aumentar o leque de opções, deixando em torno de 7 opções de eventos na HUD do jogo. Também apreciaria ter de maneira permanente o evento Insurreição, mas acho que isso forçaria os jogadores a irem só no evento em troca de ter mais experiência, a menos que a EXP fosse menor. O jeito é esperar até o próximo ano, ou que sabe a gente tenha novidades nesta Blizzcon!

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Caso queira saber mais sobre o jogo, leia a nossa análise e veja mais notícias nesta página.

Overwatch - Junkertown Moto

Mais Stories de Overwatch 2

Primeiras imagens de Samoa, novo mapa de Overwatch 2 PvE grandioso previsto de Overwatch 2 é reduzido; jogo ainda terá missões de história Mercy Zhuque neste cosplay incrível de Overwatch 2, com vestido Overwatch 2: D.VA ganha belos cosplays nas versões casuais e com vestido Belo cosplay da Kiriko, de Overwatch 2, da Maryne Novo bundle da GeForce RTX Série 40 com Overwatch 2 Ultimate Battle Pass Belo cosplay da D.VA Bunny, de Overwatch 2, da Lumy Overwatch 2: Lindo cosplay da D.VA coelhinha, da Rhanya Minene