Pular para o conteúdo
Início » katsuhiro harada » Katsuhiro Harada detalha Tekken Hybrid e Tekken Tag Tournament 2 Prologue

Katsuhiro Harada detalha Tekken Hybrid e Tekken Tag Tournament 2 Prologue

Google News

Durante a sua estadia na EVO 2011, o produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada, deu algumas informações sobre Tekken Tag Tournament 2 soltando alguns gameplays. Numa entrevista dele para o PSBLog ele comentou sobre o Tekken Hybrid, que deixou muitas pessoas confusas sobre o que seria isso.

Tekken Hybrid é uma compilação de Tekken para o PlayStation 3 contendo: Tag Tournament HDTag Tournament 2 PrologueBlood Vengeance 3D (Filme em CG). E irei destacar alguns pontos da entrevista de Harada para o site.

  • A versão HD de Tekken Tag Tournament não terá grandes mudanças, mas Harada disse que está trabalhando muito nas texturas refinando-as. Ele comentou também que os europeus terão a chance de  jogar a versão “full” do game pela primeira vez, já que na época eles só tinham disponível a versão PAL que era uma versão lenta do game.
  • O Tag Tournament 2 Prologue será um aperitivo para o TT2, mas terá os personagens vistos no filme Blood Vengeance 3D como Devil e Ling Xiaoyu que tem as roupas usadas no filme. Um modo de ver os modelos em 3D em Prologue estará disponível.
  • Tag Tournament 2 será mais estratégico que Tekken 6 e corrigirá algumas coisas como a possibilidade de combos infinitos. Com os parceiros fica mais fácil de derrotar o oponente mas, também é preciso usar algumas estratégias para não perder e usufruir das novas mecânicas de jogabilidade.
  • Sobre o 3D, o filme Blood Vengeance será em 3D estereoscópico e Harada comentou que seria legal colocar em Prologue, mas só tem 85% de chance dele sair na versão final do game. Disse que os programadores ficaram felizes com o poder do 3D.
  • Harada comenta um pouco sobre o Tekken X Street Fighter e fala que é bem mais complicado do que parece, e disse que o maior desafio é trazer aquilo que é a marca do Street Fighter: projeteis (HADOUKEN). Ele disse que colocar projeteis em um ambiente 2D é fácil, o problema é colocar no ambiente de Tekken e ainda fazer os personagens defender os golpes. Como o projeto mal começou ele não sabe ainda como fazer-lo e tem algumas ideias sobre como suceder.

A grande novidade ai é o remake em HD do primeiro Tekken Tag Tournament para o PS2. Não esperava nem um pouco e esse pacote ai fica cada vez com a cara “Me compre”. E foi a primeira vez que o Harada comentou sobre o Tekken X Street Fighter, e eu fiquei surpreso por que não sabia o quão complicado é colocar os personagens “hadukeiros” de Street em um ambiente 3D como o do Tekken. Tem até algumas soluções mas o projeto tá no começo, o que deixa aberto que o SF x TK vai lançar primeiro e o TK x SF deve ser lançado um pouco depois.

(Via PSBlog)

5 comentários em “Katsuhiro Harada detalha Tekken Hybrid e Tekken Tag Tournament 2 Prologue”

  1. Colocar personagens de SF no mundo de Tekken é complicado por vários motivos, entre eles:

    1] Pessoal de SF no geral não curte Tekken; eles possuem a mente mais fechada para qualquer outra franquia de fighting-games. Se o Harada casualizar demais o jogo, a fanbase de Tekken não apenas irá achar ruim, como também não haverá garantia nenhuma de ganhar qualquer parcela do público de SF.

    2] Em um mundo 3D, onde existe side-step e side-walk, projéteis são inúteis. Colocar relevância nos mesmos sem por o jogo em detrimento é o maior desafio. Mais provável que os projéteis se tornem mid-pokes do que zoning de long-range, pelo motivo já mencionado.

    E um pequena correção: Não existem "combos infinitos" em Tekken, lol – o que o Harada mencionou é apenas uma mecânica chamada "Tag Clash" – que possui função de tentar impedir OKIZEME, e não combos (ou seja: só funciona se o personagem ativo estiver no chão).

    =p

    1. Eu dei uma traduzida no texto e não sou expert no assunto =P

      Mas o grande problema é o side-step e side-walk para desviar os hadoukens. A solução seria desviar usando eles ou pulando, mas ele não decidiu ainda.

      E o Harada ainda não sabe como colocar os hadoukens em um jogo onde não tem projeteis.

      1. Pular é algo que não é nada efetivo em fighting games 3D. Em Tekken mesmo, a melhor forma de utilizar esse conceito na prática é via low-crush moves, como hopkicks. E mesmo assim, os projéteis teriam de ser LOWS lol (o que deixaria o jogo bem cômico, num nivel infeliz).

        Projéteis em Tekken são todos high e facilmente circuláveis. O maior problema é que a gameplay 3D de Tekken é bem mais rica e variada do que de Street Fighter: vide a facilidade que foi a construção de SFxT, onde bastava apenas chupinhas movelists dos chars da Namco e aplicar tudo em 2D.

        Problema não são os projéteis (eles existem em Tekken, como já falei) – e sim fazer de projéteis elementos RELEVANTES no jogo. :p

        Tekken is a good game. Recomendo. Não só para treinar você ao eventual TxSF (visto que você é um SF acima de tudo), mas também para que conheça um jogo que contém uma real profundidade e mindgames.

Não é possível comentar.