Pular para o conteúdo
Início » Killzone 2 » Killzone Update: finalmente a solução para o deadzone?

Killzone Update: finalmente a solução para o deadzone?

KZ2-DZ

Killzone 2 foi um daqueles lançamentos que fazem vender um console. Com gráficos [insira aqui seu palavrão preferido] (observáveis através do demo oficial do jogo e do “demo” Behind The Bullet), arrancou lágrimas dos olhos dos gamers viciados em FPS.

Infelizmente, desde o lançamento tem sido duramente criticado por um problema banal, mas que afeta tanto a jogabilidade que alguns jogadores simplesmente colocaram o jogo de lado até uma solução ser dada (sim, eu fiz isso): o deadzone.

Deadzone é uma região no controle analógico onde o jogo ainda não reage às mudanças nos eixos. Isso é um fator comum em todos os jogos para evitar uma sensibilidade extrema que causa perda de precisão com vibrações menores.

O problema de Killzone 2 é que a deadzone do mesmo é GIGANTESCA. A primeira versão do jogo tinha um deadzone vertical que ia até 1/3 do eixo Y. Isso significa que, para atirar para cima você precisava mover a alavanca até 1/3 para começar a levantar sua visão, e isso lentamente. Agora imagine que ao aparecer um inimigo no andar de baixo você precisará percorrer 2/3 do manche para olhar para baixo.

Porém “seus problemas acabaram” ™. O update 1.27 de Killzone 2 que será liberado amanhã trará uma nova opção chamada “High Precision”.

Control-wise, what exactly does the new ‘High Precision’ option do?

When this option is switched on, it makes the analog sticks more responsive to small movements. Turned off, the controls behave exactly as they did before the patch. It’s not a radical overhaul of the control system, so the layout and the ‘weight’ of the controls remain the same.

Still, a lot of us here at Guerrilla really enjoy the new High Precision option, so we’ve decided to switch it on by default for new players. Existing Killzone 2 players will have the option turned off by default after patching – we wouldn’t want to force a sudden change to the controls on you!

Ou, basicamente “faz a alavanca analógica mais responsiva a pequenos movimentos”. Se isso não é a definição de deadzone eu não sei mais o que é.

 

Outras novidades do update são:

  • Melhorias para iniciar multiplayers com amigos;
  • Ajustes no modo Skirmish;
  • Mudanças gerais no balanço.

Esperamos que com isso o problema seja definitivamente resolvido e este grande jogo possa finalmente se ver livre das injustiças que sofreu por conta de um bug tão idiota.

[Fonte: PlayStation.Blog]

Relacionados e Publicidade
Marcações: