Início » Indústria » Konami cessa produção de todos seus jogos AAA com exceção de PES [Rumor]

Konami cessa produção de todos seus jogos AAA com exceção de PES [Rumor]

E nessa manhã de sexta recebemos uma notícia publicada no site da Eurogamer, não tão inesperada é verdade, de que a Konami está colocando em stand by todos seus jogos AAA destinados aos consoles, incluindo grandes franquias como Metal Gear e Castlevania, para focar no mercado de jogos mobile. A bem da verdade, a notícia, embora triste, não era inesperada se lembrarmos toda a novela e obscuridade que cercou a Konami com seus principais componentes como Hideo Kojima e a ala da Kojima Productions.

Segundo a notícia, conforme fontes do Gameblog, isso ocorreu em função da saída do Diretor Mundial de Tecnologia Julien Merceron, que deixou a companhia justamente por estar insatisfeito com a atual política de foco em jogos mobile em detrimento dos jogos para consoles.

Para quem acompanha, sabe que a empresa tem passado por uma crise que tem se agravado, começando com a saída de Hideo Kojima e a dissolução da Kojima Productions no início do ano, depois um artigo do Nikkei, respeitado jornal financeiro do japão, sobre o quadro desolador da empresa com o gasto na produção de Metal Gear Solid V e diversos outros elementos que culminaram na atual situação da empresa.

Na realidade, para a empresa pode não ser uma má escolha, visto que o mercado de jogos mobile tem crescido assombrosamente, sendo extremamente lucrativo com baixos custos de produção e alto retorno em vendas (bem diferente de MGSV que, apesar de vender bem, não agradou os executivos com o tempo de produção e o valor investido).

Bom, agora é esperar os próximos episódios dessa novela, não sabemos se a Konami pensa em trabalhar como publisher e deixar que outras produtoras criem games baseados em suas IP’s.

Fonte: Eurogamer

Relacionados e Publicidade