Início » Konami pode anunciar em breve troféus em Metal Gear Solid 4

Konami pode anunciar em breve troféus em Metal Gear Solid 4

De todos os games que mereceriam ter troféus, um deles é Metal Gear Solid 4. O game que tem de estar em 99% nas coleções dos donos do console-tijolo da Sony (sempre tem aqueles “do contra” e aqueles que ainda não compraram) não tem troféus. É claro que não é um empecilho para ser bem vendido e muito jogado por aí, mas hoje eu preferi deixar o game na prateleira e jogar outras coisas, por já ter terminado este game. Nunca eu senti aquela vontade de pegar e zerar nos níveis mais parrudos de dificuldade, o que deve mudar com a adição de troféus. Alguns podem achar que eu, como alguns leitores, somos viciados em troféus, mas vejamos: se o Uncharted não tivesse troféus, qual seria a primeira coisa que a maioria dos donos iria fazer? Vender, já que o Uncharted não ter um fator razoável de replay. Metal Gear é quase isso, mas por ser um Metal Gear e ter a parte online a situação muda de figura. Ainda assim ter troféus e pensar em platinar poderá render pelo menos mais umas 40 a 60 horas de gameplay, o que aumenta MUITO a longevidade do game.

Depois desse parágrafo tipico de trophy-whore, vamos ao que interessa: segundo o IGN e o Finalboss, os jogadores mandaram tantos emails pra Konami que a empresa está pedindo paciência e que eles estão escutando a gente, e que no momento não podem anunciar nada:

Konami pede paciência aos fãs a respeito de troféus para Metal Gear Solid 4
Konami Continues To Tease MGS4 Trophy Patch

Será que na GamesCom (19 a 23/08) vai ter algo novo? Será que finalmente o Metal Gear terá troféus, uma reivindicação antiga da maioria dos jogadores?

É claro que eu já imaginei como seria alguns troféus deste game, baseados em dicas do jogo: 1 troféu de bronze pra cada ato completado, um de ouro pra todos os emblemas, 1 de prata se tirar fotos de todos os fantasmas no Ato 4, 1 de ouro se zerar no nível de dificuldade Big Boss Extreme, alguns pra partidas online, e outros.