Pular para o conteúdo
Início » XNA » Lançado XNA Game Studio 3.1

Lançado XNA Game Studio 3.1

Acaba de sair a versão 3.1 do XNA Game Studio, e está nova versão traz muitas novidades. Vamos às principais:

  • Suporte a Avatares: agora é possível usar os Avatares 3D do Xbox 360 nos jogos.
  • Xbox LIVE Party: outro recurso já disponível na LIVE agora acessível ao XNA. Permite que os jogadores se comuniquem pela LIVE sem que seja necessário estarem jogando o mesmo jogo.
  • Suporte a vídeos: um recurso muito solicitado pela comunidade finalmente foi atendido. Agora é possível não só executar vídeos no XNA, mas também ter um grande controle sobre eles, podendo pausar e reiniciar a qualquer momento, obter dados sobre o vídeo (como duração e taxa de quadros por segundo) e manipular trilhas de audio. A maioria destes recursos não estavam disponíveis em versões externas de tocadores de vídeo para o XNA.
  • Melhorias na API: várias classes da API foram modificadas, melhoradas e adicionadas. Classes de Audio e do Content Pipeline sofreram algumas melhorias também.
  • Mudandça de nome: O Xbox LIVE Community Games mudou de nome para Xbox LIVE Indie Games. Segundo a Microsoft, o novo nome representa melhor o espírito independente dos desenvolvedores. A mudança faz parte de uma estratégia (que terá outras etapas) para tentar popularizar os jogos feitos com o XNA.

Estas são algumas das mudanças introduzidas nesta nova versão do XNA. A lista completa está disponível aqui.

O download do XNA Game Studio 3.1 (73.2 MB) já está disponível aqui.

Via: XNA Creators Club.

Relacionados e Publicidade
Marcações: