Nesta semana foi divulgado nas redes sociais de League of Legends o fim dos baús Hextec, um dos sistemas de recompensas gratuitos que tinham no jogo, e que possibilitava os jogadores conseguirem skins de graça. Eles alegaram que o sistema estaria prejudicando a sustentabilidade do jogo a longo prazo, já que eles querem manter o League of Legends gratuito e eles continuarem investindo no game.
“Quando nós introduzimos aos Baús Hextec no LoL, a gente queria dar uma recompensa extra pelo seu tempo gasto, conseguindo algo que você realmente se importa: skins. E, por um tempo, nós achamos que isso funcionou bem tanto pra jogadores quanto para o lado de negócios do LoL.
Com o tempo, os baús gratuitos se tornaram a maneira primária de se obter skins, e cresceu o número de jogadores que tinham uma boa coleção de skins só que inteiramente gratuitas. Isso significa que comprar skins se tornou sem sentido, afinal muitos jogadores preferiram esperar um tempo para ter uma skin do que só comprar. Isso foi ótimo para a experiência dos jogadores, mas não era sustentável para o longo prazo.”
Ou seja: os jogadores não estavam gastando dinheiro mais, ou provavelmente gastando pouco.
Essa decisão gerou centenas de reclamações dos jogadores nas redes sociais, pois quem tinha muitas skins são jogadores que estavam jogando o game tem muitos anos. E também é mais uma decisão questionável da Riot, após eles terem começado a vender inclusive skins caríssimas, que passam de 1000 reais na loja.
Com isso os jogadores mais dedicados começam a se afastar cada vez mais do jogo e vão para outros jogos online.
[Com informações do Mais Esports]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!