Esse hiato começou com Ragnarok e depois voltou com DC Universe Online e comprovando o que falei, não sinto mais vontade de voltar a Metropolis ou Prontera. Eis que amigos me apresentaram a um Dotalike chamado “League of Legends”.
Primeiramente já xinguei e fiquei emburrado “Como 6 querem jogar um dotalike se só um de nós sabe jogar? Comeram cocô?”. Claro que aconteceu o óbvio, players mais experientes chutando as nossas bundas. E com o tempo, o jogo chato e sem graça que achei que seria, acabou se tornando aquele para reunir a galera e se divertir horrores.
League of Legends foi lançado em 2009 e primeiramente é um RTS de ação inspirado no MOD de Warcraft 3, Defense of the Ancients. Por isso o termo “Dotalike”, geralmente utilizado para jogos que utilizam a mesma estrutura do mod. Heroes of Newerth é um outro exemplo.
Apesar de não aceitado por muitos, o termo “Moba” também é utilizado para designar esse gênero.
O que faz League of Legends ser tão divertido e diferente de DotA? Toda a mecânica do LoL é bastante amigável, os dois tutorias disponíveis ajudam bastante para os novatos e existe a opção de jogar contra bots, assim familiarizando o jogador.
Dos tais 95 heróis, todos podem ser comprados. A cada semana 10 heróis são liberados para degustação, além dos que já foram comprados. Diferentemente do DotA, o jogador tem uma liberdade maior ao escolher os heróis, digo, ele tem a liberdade de comprar e testar o herói caso achou bacana a jogabilidade dele. No DotA, o jogo já te fornece todos os heróis de cara, sendo um problema para jogadores novatos.
No momento não tenho um personagem fixo, estou testando alguns e vendo qual eu sei jogar melhor. Sites como Mobafire, ajudam muito na hora de fazer a build de seu personagem, recomendando aquela adequada para determinada situação. Ultimamente só jogo com a página aberta, ajuda bastante.
Um texto breve para falar o quão LoL é divertido e é um ótimo jogo para se divertir com os amigos, seja por Skype ou no chat mesmo. Qualquer coisa me encontrem por lá com o nome de “Dohtrax”.