Sei que Lego é um passatempo relativamente caro, mas não dá pra negar que é possível fazer muita coisa com as peças, e hoje os fãs e modders das peças conseguem manter a marca em alta na internet, criando objetos fantásticos e baseados na cultura pop (além dos vídeos, como os vídeos baseados nos trailers de games e feitos com stop motion).
O exemplo mais recente que eu vi foi um Big Daddy, da série Bioshock, e ficou muito próximo ao original.
Confira algumas fotos:
O Big Daddy Original (caso não conheça o personagem):
Segundo o autor deste Big Daddy de Lego, ele pretendia usar peças de um Bionicle, mas acabou usando peças estilizadas de um Exo-Force. Quanto a cor dele, ele não tinha peças douradas e usou cinza-escuro, mas sinceramente eu nem ligaria muito pra cor. Ficou muito top esse Lego, ainda mais depois que eu aluguei e joguei a primeira fase de Bioshock. Tirando qualquer comentário negativo que eu posso ter feito anteriormente, eu paguei a língua e o game é realmente interessante. Só a mecânica de trocas das armas que achei um pouco “artesanal demais”, tendo de equipar a habilidade elétrica e depois usar ela (por exemplo), e bem que poderia já usar a habilidade automaticamente com o L2. Mas talvez seja por eu ter precisado de trocar de habilidade no meio de um fogo cruzado contra alguns inimigos com armas de fogo, e aí eu tive de fugir para me proteger e depois voltar usando a “magia” contra eles.
Caso queira ver outros trabalhos com Lego, veja este site, que tem diversas galerias com objetos criados por fãs.
[Via Facebook Oficial de Bioshock]
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!