Pular para o conteúdo
Início » Consoles » Lenovo vai entrar na briga dos consoles

Lenovo vai entrar na briga dos consoles

Google News

A China sempre teve um histórico em copiar os outros e enquanto a Microsoft, a Sony e Nintendo estão tendo que lidar com as rigorosas regulamentações do mercado chinês, uma companhia está criando um novo console especificamente para o território chinês. A Lenovo está preparando o “eBox”, seu novo console totalmente inspirado nas funcionalidades do Kinect da Microsoft. Com um mercado de 120 milhões de famílias em potencial, com certeza é um investimento que vale a pena ser tentado.

Os engenheiros da Lenovo estão trabalhando junto com a Beijing eedoo Technology, e estão confiantes em ser a segunda companhia a ter um console totalmente livre de controles, como a Microsoft. Entretanto ainda não se tem notícias de um protótipo jogável, ou mesmo o design final do console, mas se espera que o console chegue ao mercado no começo de 2011, com um preço entre o Nintendo Wii e o Xbox 360.

Como o Nintendo Wii, o console não está primando por gráficos em alta definição, mas sim na jogabilidade diferenciada para promover uma maior movimentação do jogador e integração familiar — uma diretiva que a Nintendo segue e tem dado certo até agora. O pessoal da eedo disse também que tem 16 desenvolvedoras já trabalhando em jogos para o console, e com certeza, podemos esperar diversos jogos de esportes, yoga e afins, para o console.

Resta agora aguardar novas notícias para conferirmos o designer final do console, bem como o mesmo funcionando para ver se a Lenovo entrou nesta briga pra valer mesmo.

[Via: China Daily]

Marcações:

3 comentários em “Lenovo vai entrar na briga dos consoles”

  1. Hahaha ta aí uma notcia que eu não esperava ver! Mais um pra briga, espero que ele possa apresentar algo com conteudo.

  2. ursinhomalvado

    Duvido que um quarto jogador nesse mercado faça os preços baixarem, especialmente o preço dos jogos. Existe um equilíbrio entre número de empresas no mercado e o custo das operações. Imagina uma desenvolvedora portando seus jogos para uma quarta plataforma, isso tem custo também.
    Vamos ver no que dá, mas pelo que foi dito até agora, não deve ser algo pra competir com PS3 ou XBox.

  3. Se até a Tec Toy consegue desenvolver um console, por que não a Leonovo? resta saber qual será a configuração, se será um "celular com saída para TV" como o Zeebo ou algo usando a arquitetura Intel de PC.

Não é possível comentar.