Início » Consoles » Lenovo vai entrar na briga dos consoles

Lenovo vai entrar na briga dos consoles

A China sempre teve um histórico em copiar os outros e enquanto a Microsoft, a Sony e Nintendo estão tendo que lidar com as rigorosas regulamentações do mercado chinês, uma companhia está criando um novo console especificamente para o território chinês. A Lenovo está preparando o “eBox”, seu novo console totalmente inspirado nas funcionalidades do Kinect da Microsoft. Com um mercado de 120 milhões de famílias em potencial, com certeza é um investimento que vale a pena ser tentado.

Os engenheiros da Lenovo estão trabalhando junto com a Beijing eedoo Technology, e estão confiantes em ser a segunda companhia a ter um console totalmente livre de controles, como a Microsoft. Entretanto ainda não se tem notícias de um protótipo jogável, ou mesmo o design final do console, mas se espera que o console chegue ao mercado no começo de 2011, com um preço entre o Nintendo Wii e o Xbox 360.

Como o Nintendo Wii, o console não está primando por gráficos em alta definição, mas sim na jogabilidade diferenciada para promover uma maior movimentação do jogador e integração familiar — uma diretiva que a Nintendo segue e tem dado certo até agora. O pessoal da eedo disse também que tem 16 desenvolvedoras já trabalhando em jogos para o console, e com certeza, podemos esperar diversos jogos de esportes, yoga e afins, para o console.

Resta agora aguardar novas notícias para conferirmos o designer final do console, bem como o mesmo funcionando para ver se a Lenovo entrou nesta briga pra valer mesmo.

[Via: China Daily]

Relacionados e Publicidade