Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    • Notícias e Posts Recentes
    • Games
      • Fortnite
      • World of Warcraft
      • Honkai Star Rail
      • Elden Ring
      • Listas de Troféus
      • Listas de Conquistas
    • Cosplays e Animes
      • Cosplays
      • One Piece
    • Stories, Looks
      • Web Stories
      • Looks
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Select Game
    Início » Final Fantasy XIII » Novo vídeo de Gameplay de Lightning Returns: Final Fantasy XIII

    Novo vídeo de Gameplay de Lightning Returns: Final Fantasy XIII

    Rodrigo Flausino16/06/2013

    Lightning Returns Final Fantasy XIII Gameplay Screenshot E3 2013

    OK, OK, a E3 2013 já acabou, mas ainda podemos comentar algumas coisas por aqui do que rolou no evento! Uma delas foi que o Lightning Returns: Final Fantasy XIII estava em exibição por lá para os jogadores testarem uma pequena demonstração, e você pode conferir o vídeo abaixo:

    Pelo que eu entendi ao ver o vídeo, o sistema de batalhas se chama “Schemata”, com a Lightning podendo equipar 3 sets de roupas, cada uma com habilidades específicas (e acredito que isso poderá ser customizado). Cada schema tem 4 habilidades que podem ser usadas a qualquer momento, e as habilidades tem um custo de ATB, consumindo uma barra específica que vai se recuperando aos poucos. Ao usar a barra inteira ela poderá trocar o schema, vestindo outra roupa que tem outras habilidades, enquanto que a barra anterior começa a recarregar. Bem similar ao sistema de Paradigm dos anteriores, mas que agora é mais fácil para desferir os golpes. Antes tinha a questão de ter de escolher os golpes nos menus e enviar para a barra de ATB, e dependendo da dificuldade de um combate mais complicado acaba tirando um pouco a atenção do jogador na tela. Hoje muitos RPGs estão indo na vertente de facilitar a jogabilidade e deixar a jogabilidade mais simples, mesmo que use algum tipo de sistema de turnos ou um cooldown de habilidades.
    Já na batalha contra o chefe/dragão da Lumina é mostrado um tutorial do novo sistema de “Stagger” (onde a defesa do inimigo fica mais vulnerável) e teve mudanças na barra que mostra o “Stagger”. Agora tem uma espécie de “barra com ondas” similares as frequências de equipamentos de rádio/etc, onde o “estado de Stagger” mostra mais “ondas”. Preferiria o estilo antigo, que tinha uma barra com porcentagem que era completada aos poucos na luta com a execução dos golpes. É mais fácil ter uma barra numérica do que ter uma barra pouco amigável que aos poucos vai ganhando ondas.

    Lightning Returns Final Fantasy XIII Zaltys

    Tirando isso, o game continua tendo o mesmo estilo de arte dos anteriores, apenas tendo a Lightning se movimentando e podendo sair pulando plataformas. Com o “timer do fim do mundo” acaba forçando o jogador a ter de fazer a progressão normal, sem poder parar para enfrentar algumas batalhas extras e evoluir os personagens, diminuindo a dificuldade nos chefes (o chamado grinding). A premissa do game é da personagem poder ganhar tempo cumprindo quests diversas, mas também teria de ver se compensaria cumprir uma quest secundária ou deixar pra lá. Se a quest secundária gerar bem mais tempo, então acabe compensando, mas se não compensar acredito que a maioria dos jogadores vão ignorar e “zerar rapidamente”, igual em games mais clássicos de ação/aventura.
    Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado para Playstation 3 e Xbox 360 em novembro de 2013 no Japão e em 11 de fevereiro de 2014 na América do Norte. A Lightning terá apenas 13 dias para impedir que o mundo acabe. Segundo a Square-Enix, será o último Final Fantasy da geração atual de consoles. Este ano ela planeja o lançamento deste (no Japão) e o Final Fantasy XIV, que será “re-lançado” no dia 27 de agosto (além dos remakes do Final Fantasy X e do X-2). Depois, só na próxima geração com o Final Fantasy XV, fora prováveis outros games da série em outras plataformas, com mais probabilidade de saírem em celulares e dispositivos iOS e Android.
    [Via Gaming Everything]

    Foto-Rodrigo-100px
    Rodrigo Flausino

    Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp

    Posts Relacionados

    Veja vídeo do criador de personagens de Dragon Age: The Veilguard (e com cenas de gameplay)

    Atualização de Exoprimal traz Novos Modos, Trajes e Colaboração com Mega Man

    Saiba mais sobre as mudanças das Masmorras na Temporada 4 de World of Warcraft: Dragonflight

    Cosplay da Aerith, de Crisis Core (Final Fantasy VII)

    Guia de Compras da PSN Store

    God of War (PS3) – Lista Completa de Troféus

    Posts recentes
    • Bingo online vs. bingo tradicional: Qual é a diferença?
    • Honkai Star Rail – Programação de banners da versão 3.4
    • NVIDIA anuncia a chegada da série Borderlands no GeForce NOW
    • Elden Ring Nightreign ganha chefes da modalidade “Soberano Eternegro”, mais difíceis que os normais
    • Elden Ring Nightreign – Lista completa de troféus e conquistas, tempo para terminar e mais
    • Delta Force – Lista completa de conquistas (PC – Steam)
    • Como Usar um Gerador de Fontes para Elevar a Estética das Suas Redes Sociais
    • Honkai Star Rail – Cerydra ganha primeira arte oficial; ela chegará na versão 3.5
    • Termos de Serviço e Política de privacidade
    • Sobre
    • Contato
    © 2025 Select Game - Todos os Direitos Reservados. Imagens e embeds tem foco em divulgação!

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.