Início » Final Fantasy XIII » Novas imagens e infos de Lightning Returns: Final Fantasy XIII mostram as ‘Dead Dunes’

Novas imagens e infos de Lightning Returns: Final Fantasy XIII mostram as ‘Dead Dunes’

Lightning Returns Final Fantasy XIII

Saiu no Gematsu mais uma leva de imagens e algumas informações de Lightning Returns: Final Fantasy XIII, terceiro game da série FInal Fantasy XIII que será lançado no final do ano para Playstation 3 e Xbox 360. Segundo o Gematsu, a Square-Enix divulgou um novo cenário (Ruínas dos Mortos), no deserto e com ruínas, que lembra um pouco o Uncharted 3. “Tem uma informação interessante para ser encontrada numa aldeia que se mistura em meio a um oásis, e é uma base perfeita para explorar o deserto mortal que o rodeia”. Uma das quests disponíveis cita que ela recuperará um tesouro roubado, uma pergunta citada em uma imagem divulgada pergunta: “e que tipo de poder ele esconde”?
Também chegou a vazar uma scan nos últimos dias, que citava que a Lightning poderia “deslizar para baixo” nas dunas (slide downhill), igual a uma das imagens divulgadas (que estão abaixo).
[nggallery id=575]

Das novas habilidades divulgadas, temos a Lightspeed, que consome EPs (Energy Points). Durante uma batalha, a habilidade “deixa o tempo mais lento”, deixando os inimigos indefesos perante os ataques ferozes da protagonista. Ela também poderá usar feitiços de cura em si mesma, mas como custa EPs, então é recomendado que o jogador apenas use como último recurso, preferindo as poções primeiro.
Em Lightning Returns: Final Fantasy XIII teremos apenas a Lightning como personagem jogável, tendo apenas 13 dias para impedir que o mundo acabe, e provavelmente a cada 1 ou 2 horas de jogo passará 1 dia inteiro do tempo disponível. Completar as quests vai estender o tempo de “vida” do mundo, e outros personagens já divulgados que irão aparecer na progressão temos o Noel (protagonista de Final Fantasy XIII-2) e a Lumina. No caso dela, ela vê a Lightning como um “brinquedo” e vai tanto atrapalhar quanto ajudar a heroína na sua missão de impedir que o mundo acabe. O gameplay terá batalhas clássicas em outra tela e mais ação, com a protagonista desferindo golpes diferentes dependendo da roupa que ela estará utilizando, e as roupas podem ser trocadas dentro das batalhas.
Fora das batalhas, ela terá uma movimentação mais livre e poderá explorar diversas localidades, podendo pular em plataformas, deslizar em pilastras espalhadas pela cidade e terá inclusive missões furtivas. Para outros posts com imagens, vídeos e prévias, confira esta página.

Relacionados e Publicidade