Início » Final Fantasy XIII » Lightning Returns: Final Fantasy XIII – Primeiro trailer e Scan

Lightning Returns: Final Fantasy XIII – Primeiro trailer e Scan

lightning returns final fantasy xiii

Depois de alguém ter escaneado parte de uma página com a nova aparência da Lightning em Lightning Returns: Final Fantasy XIII, chegou a aparecer na internet uma scan de 2 páginas com as primeiras screenshots, mostrando o estilo artístico que eles divulgaram anteriormente para os cenários de uma das cidades. O trailer estava programado para sair no próximo sábado, durante a Jump Festa ’13, mas parece que a Square enviou o trailer para o Gametrailers e eles acabaram publicando antes da hora. A internet, claro, estava preparada para pegar o vídeo e sair replicando ele pelo Youtube, mas como a Square pode aplicar a tesoura da censura até o próximo sábado, decidi deixar aqui as 2 versões, com uma delas hospedada aqui no blog:

[pro-player width=’600′ height=’338′ type=’video’ image=’http://www.selectgame.com.br/wp-content/uploads/2012/12/Lightning-Returns-Final-Fantasy-XIII-19.jpg’]http://www.selectgame.com.br/wp-content/uploads/2012/12/lightning-returns-trailer-1.flv[/pro-player]
A scan (em alta resolução):

O trailer mostra a cidade de Luxerion, no novo mundo de Novus Partus, e o vídeo aparentemente é narrado pelo Hope Estheim, que esteve nos games anteriores. O sistema de movimentação da protagonista é um pouco diferente do que tinha visto no Final Fantasy XIII, com o cenário tendo alguns elementos vermelhos que a Lightning pode usar para se locomover, bem no estilo Mirror’s Edge, tendo uma movimentação mais livre e podendo inclusive descer por mastros diversos. Só não sei se os pulos dela podem ser feitos em qualquer hora (similar ao novo Devil May Cry) ou se é uma ação programada em certas partes do cenário. Outro detalhe lembrado pelo site Nova Crystallis é que o sistema de gameplay lembra bastante o estilo mostrado pelo primeiro trailer de divulgação do game, na E3 de 2006 (aliás, foi só esse vídeo que me deixou com um hype extremo do jogo na época e tinha ficado muito animado).

Outro detalhe revelado na scan é que na vila de Luxerion mora um grupo de pessoas adoradoras do deus Bhunivelze, e teremos inclusive elementos de stealth. Por exemplo, a Lightning poderá seguir um grupo de pessoas estranhas que vestem roupas brancas e que só aparecem à noite. Monstros eventualmente aparecerão na vila, como o famoso Behemoth, que ela poderá enfrentar. Por ela ser a única protagonista, ela acordou de um longo sono de cristal para salvar o mundo, que está entrando em colapso. E ela terá apenas 13 dias para executar essa tarefa, e no momento a equipe de desenvolvimento está analisando essa mecânica, e pode ser que a cada dia seja 2 horas do game normal. Se os 13 dias acabarem, é Game Over, e cumprir quests diversas aumenta o prazo, diminuindo as chances do game over e salvando o mundo.

Outro detalhe é que ela trocará de roupas durante o game, e não sei dizer ainda se essas roupas terão habilidades diferentes. Na scan acima mostra ela com a roupa “default” (padrão), e segundo esta outra matéria do Nova Crystallis, mais de 20 vestimentas diferentes poderão ser encontradas durante a progressão, e podem ser algumas variações. Nas cenas de batalhas ela pode alternar entre diferentes tipos de habilidades, com os tipos “Divinity”, “Enchanter” e “Cerberus”.

Lightning Returns: Final Fantasy XIII será lançado em 2013 para Playstation 3 e Xbox 360. Abaixo tem algumas imagens que capturei do trailer (a qualidade está mediana):

Relacionados e Publicidade