Início » Final Fantasy XIII » Lightning Returns – Novos detalhes e a nova aparência da Lightning

Lightning Returns – Novos detalhes e a nova aparência da Lightning

Lightning Returns Final Fantasy XIII

Caiu na internet hoje a primeira scan da nova aparência da Lightning em Lightning Returns: Final Fantasy XIII, novo game da série que será lançado para Xbox 360 e Playstation 3 e será um pouco diferente do que estamos acostumados a ver na série, tendo apenas a Lightning como protagonista. A aparência também é um pouco diferente da imagem vazada anteriormente. Confira a scan:

Segundo o Kotaku, o game será baseado novamente em tempo, mas tenho apenas 13 dias para o mundo acabar, e os produtores ainda estão analisando como que será a conversão da mecânica com o tempo gasto pelo jogador no game. Numa entrevista ao site 4Gamer, Motomu Toriyama comentou que a “ideia inicial é fazer com que um dia dentro do jogo passe a cada uma ou duas horas no mundo real”. E que, quando o tempo acabar, será Game Over automático, e que ao cumprir quests diversas e matando monstros o prazo para o fim do mundo vai aumentar, diminuindo as chances do Game Over.

E segundo o Gaming Everything, o game não se chama Final Fantasy XIII-3 pois eles não querem dar a entender que é uma sequência direta, e sim um game diferente, uma “nova experiência”, e que o mundo se mantém em constante mudança. Final Fantasy XIII é “Story Driven” (comandado pelo enredo) e XIII-2 é “Player Driven” (comandado pelo jogador). Este novo game é “World Driven” (comandado pelo mundo), e o mundo pode apresentar mudanças drásticas e “desconcertantes” durante a progressão.

Eu não curti muito esse esquema de contagem regressiva, pois num RPG eu procuro sempre explorar um pouco as localidades, sair conversando com os NPCs e ficar enfrentando um ou outro monstro quando eu estivesse meio entediado dentro do game, tudo sem pressa. Com essa contagem sendo a mecânica do jogo, fica até meio complicado fazer tudo “na pressa”. Mas só jogando pra ver.

A série Final Fantasy XIII começou com um game tecnicamente impressionante, mas extremamente linear até a metade do game, quando o jogador chega em Gran Pulse e pode sair caçando monstros mais poderosos e continuando o enredo. O Final Fantasy XIII-2 teve muitas melhorias, mas ainda não joguei ele, e quero cumprir essa tarefa pelo menos até a metade de 2013. Já esse Lightning Returns ainda é uma incógnita na questão das mecânicas de jogo. Espero que a Square-Enix não nos decepcione. Pelo menos na semana que vem teremos o primeiro vídeo do game, durante a Jump Festa.

[Scan via All Games Beta]

Relacionados e Publicidade