Com o League of Legends recebendo uma nova skin da Sona, a personagem ganha mais uma vestimenta bem impressionante, seguindo o mesmo estilo de roupas que a personagem usa: vestidos de gala, por conta dela usar uma harpa. Agora, a versão “Sona Musa” tem um estilo similar, mas é mais voltada para as roupas de mitologia grega, com tecidos brancos e finos, além dos cabelos loiros.
Abaixo tem as fotos da cosplayer Tomia, que conseguiu uma caracterização bastante fiel da personagem. Veja as fotos (que foram tiradas por Garam & Dall):
A splash art oficial da Riot:
“Sona não se lembra de seus pais verdadeiros. Quando ainda era um bebê, foi encontrada abandonada na porta de uma casa de adoção Ioniana, aninhada em cima de um instrumento antigo em um exótico estojo de origens desconhecidas. Ela foi uma criança muito bem comportada, sempre quieta e satisfeita. Seus cuidadores tinham certeza que ela rapidamente encontraria um lar, mas em pouco tempo ficou claro que o que eles haviam confundido com incomum genialidade era na verdade a incapacidade de falar ou produzir qualquer som.
Sona permaneceu na casa de adoção até sua adolescência, observando em silêncio enquanto possíveis pais adotivos passavam por ela. Durante esse período seus cuidadores venderam seu estranho instrumento, para colecionadores que estavam ansiosos em tê-lo, na tentativa de juntar dinheiro para ela. Por várias razões bizarras e inesperadas, ele sempre acabava voltando, ou simplesmente aparecia de novo dentro da casa.
Quando uma rica mulher de Demacia chamada Lestara Buvelle descobriu sobre o instrumento, ela imediatamente partiu para Ionia. Assim que os cuidadores lhe mostraram o instrumento, ela se levantou sem dizer uma palavra e explorou a casa, parando do lado de fora do quarto de Sona. Sem hesitar, Lestara a adotou, deixando uma generosa quantia pelo instrumento.
Com a orientação de Lestara, Sona descobriu ter uma conexão profunda com o instrumento que ela chamava de ”etwahl”. Em suas mãos, ele emitia sons que acalmavam e estremeciam os corações daqueles ao seu redor. Em poucos meses, ela estava tocando o misterioso etwahl para plateias lotadas. Era como se ela estivesse mexendo com os corações, manipulando as emoções de quem a ouvia – isso sem ter qualquer nota escrita. Em segredo, ela descobriu um potente e mortal uso para seu etwahl, usando suas vibrações para cortar objetos à distância, aperfeiçoando e dominando essa disciplina em segredo.
Quando ela se sentiu preparada, ela foi ao único lugar em que poderia usar seu recital de luta: League of Legends.”
Esta skin da Sona não é muito visada pelas cosplayers, que preferem mais as versões normal e a Pentakill, que traz um vestido preto e mais “badass”. Mas independente da skin, a personagem é bastante mortal na Summonner’s Rift!