Essa semana o grupo Spiral Cats Team divulgou mais um ensaio de cosplays, agora tendo uma ELIN, do MMO Tera Rising. Decidi então fazer 2 posts, um sobre a classe nova que será disponibilizada posteriormente, exclusivamente da raça ELIN, e outro com a cosplay propriamente dita (eu vi o ensaio primeiro).
Na página oficial do Facebook delas não cita quem é a cosplayer, mas pode ser uma nova integrante (com nome ocidental de Jju, ou talvez Ju), e a cosplay é muito bem detalhada. Confira as fotos:
Caso não tenha visto o post anterior, a classe usa uma foice com uma corrente (diferente de uma foice comum), usando dark magic para atrair e confundir os inimigos, tendo movimentos de curto e médio-alcance. Nos servidores da Coréia do Sul a classe já está disponível, e ainda não tem previsão de quando que estará disponível nos servers europeus e norte-americanos. Por ser uma classe exclusiva, muitos jogadores não curtiram, pois muitos não curtem jogar com uma raça com aparência bem infantil, mas como na Ásia esse tipo de design faz um relativo sucesso, então muitos MMOs acabam tendo raças com aparências similares e baixa estatura (no World of Warcraft tem os Gnomos e no Guild Wars 2 os Asuras, e pelo menos nesses não são tão infantis). Fora que com uma classe que aparenta ser mais versátil, poderia ter uma avalanche de “reapers” nos mapas, e ainda tem toda a questão da lore do game, da classe ser de mulheres que protegem a Rainha Rida.
TERA Rising é um “action MMORPG” totalmente gratuito e com uma loja de skins e outros ítens diversos. A jogabilidade é em tempo real, e cheguei a jogar um pouco as classes Archer e Priest, onde eu consigo “mirar” e atirar os golpes nos inimigos. O visual é muito bonito, mas não cheguei a avançar muito no game por questões de tempo, e quero ver se avanço mais um pouco nos próximos meses, jogando nos intervalos entre os trampos e o Guild Wars 2 e o Dark Souls II, que tomarão bastante o meu tempo livre daqui pra frente (principalmente este último, com lançamento para esta terça-feira!).
Atualmente como desenvolvedor de software backend, mas já foi jornalista e editor de conteúdos por mais de 10 anos, trabalhando também em portais importantes como o START UOL, Card na Manga e A Pá Ladina, além de outros sites de esports e MMOs. Hoje cobre com especialidade jogos como Fortnite, World of Warcraft, souls-likes, animes, games, cultura pop e é fã de cosplays!