Início » LittleBigPlanet » LittleBigPlanet pode ter nova versão para o Playstation Vita

LittleBigPlanet pode ter nova versão para o Playstation Vita

LittleBigPlanet

Saiu no VG 247 (via PS3 Brasil) que o Philippe Cardon, CEO da PlayStation da França, comentou que o Soul Sacrifice e o LittleBigPlanet vão alavancar as vendas do portátil em 2013, que no momento não está tendo tantas vendas igual ao Nintendo 3DS, seu rival mais direto. Quando foi perguntado se era a versão lançada em setembro de 2012, ele comentou que não, que será “outro jogo”. Pode ser que a Sony já esteja desenvolvendo um novo game, pois a versão teve diversos elogios dos jogadores, aliado aos novos recursos de Touch Screen adicionados nas fases e na criação delas. Claro que nas notícias também foi comentado que os jogadores não podem se animar muito, pois o “Cardon foi a mesma pessoa que disse que um Monster Hunter seria lançado para o Vita em 2012.”, mas acho que já deve estar em desenvolvimento sim.
Para quem não conhece, a série LittleBigPlanet surgiu no Playstation 3 e no começo a Sony não dava muita bola, até o game sair e ser um dos “jogos sensação” do console, tendo um personagem carismático (o Sackboy), jogabilidade clássica de plataformas, gráficos muito bonitos e um editor de fases maneiro, que fez com que muitas pessoas desenvolvessem fases muito criativas. Depois eles adicionaram um DLC com fases baseadas em Metal Gear Solid 4, um sistema de “água” bem realista e diversas sequências em várias plataformas. Saiu um game no PSP, o LittleBigPlanet 2 no Playstation 3 (adicionando mais recursos para os criadores e fases mais diferentes e com diversas mecânicas), a versão para o Vita e o LittleBigPlanet Karting, também para PS3 e similar ao jogos Mario Kart. Eu também gostaria de ver um LittleBigPlanet 3, mas acho que a Sony pode acabar lançando o game direto para o Playstation 4, aproveitando os novos recursos do console e tendo mais um game para incentivar ainda mais a compra do console.
A E3 2013, nos dias 11 a 13 de junho, pode ser o palco do anúncio da nova versão para o portátil. Vamos aguardar pra ver.

Relacionados e Publicidade